A Honda está lançando aplicativo que será ótimo aliado para jovens e recém-habilitados melhorarem suas habilidades no trânsito. O Honda Driver Coaching é um auxiliar de direção que vai além das dicas de segurança, proporcionando experiência imersiva sobre condução segura.

O novo aplicativo da Honda é capaz de analisar as entradas do motorista em tempo real e fornecer lições sobre práticas de direção segura, e monitora direção, frenagem e aceleração — tudo isso em tempo real, enquanto fornece instruções ao condutor.

Leia mais:

Além disso, o Driver Coaching também fornece resumo do aprendizado do condutor no fim de cada trajeto — dando dicas de possíveis melhorias de condução e até uma pontuação para monitorar o progresso.

publicidade

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA apontam que adolescentes de 16 a 19 anos têm quase três vezes mais chances de sofrer acidente fatal do que alguém de 20 anos ou mais. Esse indicador foi um dos motivadores para o desenvolvimento do novo aplicativo da Honda, que visa adaptar a direção do público mais jovem, com base na idade mínima para a carteira de habilitação dos EUA.

Com as escolas fechando e a temporada de verão se aproximando, esperamos que nosso novo aplicativo Honda Driver Coaching possa influenciar positivamente os jovens motoristas e a segurança de todos que compartilham a estrada.

MJ Foxley, líder de estratégia de segurança da Honda

O aplicativo está disponível apenas para veículos Honda e Acura que sejam equipados com Apple CarPlay – sendo limitado pelo ano do modelo. Veja a lista de automóveis compatíveis:

  • Honda Civic (2019-2020);
  • Honda Insight (2018-2022);
  • Honda Accord (2018-2020 e 2023-mais recente);
  • Honda HR-V (2023-mais recente);
  • Honda CR-V (2020-mais recente);
  • Honda Pilot (2023-mais recente);
  • Acura Integra (2023-mais recente).

O Honda Driver Coaching só pode ser acessado por dispositivos iOS por meio da Apple App Store. Até o momento, o app não está disponível no Brasil.

Com informações de Motor1

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!