Se você já assistiu Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, provavelmente saiu da sala de cinema impressionado com o visual do filme. Durante uma sessão de perguntas e respostas após a exibição, um dos co-criadores do longa revelou quanto tempo demorou para apenas uma das cenas ser concluída: quatro anos inteiros.

Leia mais:

Perguntas e respostas

  • O co-criador Joaquim Dos Santos, quando perguntado pelo editor-chefe do site Collider sobre quanto tempo algumas das sequências animadas levaram para ser feitas, revelou que uma das cenas demorou os quatro anos inteiros da produção.
  • A cena em questão é a do Guggenheim, em que os diversos Aranhas perseguem o herói de Miles Morales.
  • Na verdade, De Santos esclareceu que foram 792 duas horas espalhadas durante os quatro anos da produção de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso.
  • Ele também destacou que foram milhares de profissionais trabalhando no filme inteiro.
Novo filme do Homem-Aranha mistura estilos visuais (Imagem: Sony Picture Animations)

Veja o que o criador falou sobre a cena

Se você pensar na sequência do Guggenheim, foi a primeira coisa que fizemos o storyboard, foi a última coisa que prendeu a animação no filme. Então foram os quatro anos inteiros em que a sequência foi trabalhada. Eu acho que Justin [K. Thompson, co-diretor] tem o número real, mas se você alinhar as horas trabalhadas neste filme em linha reta, são 792 horas seguidas, se fosse uma pessoa que estivesse fazendo isso direto. Então, o fato é que todas essas coisas estão acontecendo em conjunto, lado a lado. É assim que esses filmes são feitos.

Joaquim Dos Santos

O que diferencia Homem-Aranha: Através do Aranhaverso?

Diferentemente do primeiro filme de Miles Morales, Homem-Aranha: No Aranhaverso, a sequência mistura diferentes tipos de animação. Com o herói entrando no multiverso e encontrando suas próprias variáveis (ou melhor, as do Homem-Aranha), os estilos visuais de cada novo universo se chocam.

Além disso, o filme brinca com a mistura em 2D e 3D, o que deve continuar na sequência de 2024, finalizando a trilogia.

publicidade

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso já está disponível nas salas de cinemas do Brasil.

Com informações de Collider

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!