As primeiras unidades do Cybertruck estão quase prontas para chegar ao mercado e podem aparecer um mês antes do esperado. Segundo informações de fornecedores da Tesla, a picape elétrica anunciada pela montadora em 2019 finalmente chega até o fim de agosto.

Leia mais:

publicidade

O que você precisa saber

  • A notícia foi divulgada nesta quinta (8) pelo Electrek. O portal diz que conseguiu obter mais detalhes por meio fontes da Tesla e fornecedores. 
  • A Tesla teria enviado mais detalhes sobre o “Projeto Everest” (codinome do Cybertruck) para parceiros, incluindo até a meta de produção anual do modelo.
  • A empresa planeja fabricar 375 mil Cybetrucks por ano, uma forma de atender a forte demanda pelo veículo, que conta com milhões de reservas desde a apresentação oficial.
  • Até então, só foi dito que a picape com visual futurista seria lançada em algum momento de 2023, possivelmente no fim do terceiro trimestre, e com estimativas de produção mais modestas. 
  • Em reunião recente com acionistas da Tesla, Elon Musk mencionou que a Tesla provavelmente produziria cerca de 250.000 Cybertrucks por ano.
Cybertruck
Imagem: Divulgação/ Tesla

Se tudo correr como o esperado, é uma boa notícia para quem reservou o modelo há anos e até agora não recebeu o veículo após sucessivos adiamentos. Para ter uma ideia, a Tesla diz que 1,5 milhão de pessoas estão aguardando até hoje para levar o Cybertruck para casa (em unidades, o número é mais impressionante, já que existem reservas duplas e de até 10 unidades juntas para o mesmo comprador).

Por fim, a publicação também aponta que a produção em larga escala começa um pouco mais tarde, no início de outubro de 2023.

publicidade

Com informações do Electrek

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!