A Marvel divulgou na sexta-feira (9) o trailer do esperado documentário sobre a vida e carreira de Stan Lee, quadrinista que teve papel fundamental na trajetória do estúdio. Com direção de David Gelb, a produção biográfica deve desembarcar no Disney+ em 16 de junho.
- A prévia começa com algumas imagens de bastidores de Lee em Homem de Ferro (2008), o filme que deu a largada no Universo Cinematográfico Marvel (MCU);
- Famoso por suas criações, como o Homem-Aranha e muitos outros, Lee ficou conhecido também por suas aparições sutis e especiais em quase todos os filmes baseados em personagens da Marvel;
- O escritor, diretor e ex-presidente da Marvel Comics morreu em 2018, aos 95 anos.
Leia mais!
- Stan Lee odiou a primeira vez em que o Homem-Aranha se juntou aos Vingadores
- A Pequena Sereia: quando o live-action chega ao streaming?
- Johnny Depp em Piratas do Caribe 6? Chefão da Disney comenta
Confira abaixo o trailer!
Stan Lee e a evolução da Marvel
Com outros escritores, como Jack Kirby, Stan Lee foi responsável pela criação da maioria dos hoje amados heróis da Marvel, como Homem-Aranha (o mais bem-sucedido da Marvel), Homem de Ferro, X-Men, Os Vingadores, Hulk, Thor, Demolidor, Doutor Estranho, Quarteto Fantástico e Pantera Negra.
A transformação da Marvel em uma das maiores e mais conceituadas editoras de histórias em quadrinhos tem o nome do escritor como um dos principais pilares.
Ele também foi quem deu o primeiro passo para a mudança na apresentação de super-heróis, que antes eram retratados de forma mais engessada e perfeitos. A partir de uma nova ótica, Lee adicionou uma humanidade defeituosa, alterando os arquétipos ideais e trazendo os personagens para uma “vida real”. Ao lado de Kirby, também adicionou novo fôlego a personagens dos anos 1940, como Namor e Capitão América.
Entre essas e outras mudanças, novidades e ideias inseridas por Lee, a revolução da Marvel tomou proporções gigantescas, resultando em fiéis comunidades de fãs. Toda a movimentação também concedeu ao escritor outras posições importantes, como de produtor, diretor, roteirista, etc. Logo estava também envolvido nas adaptações dos quadrinhos para o cinema, e se ligando ainda mais ao universo que construiu a partir das suas famosas participações.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!