Em apenas 10 dias, “A Pequena Sereia” conquistou uma bilheteria mundial de US$ 326.707.067 nos cinemas. Segundo o site especializado Box Office Mojo, o longa alcançou o segundo lugar em arrecadação nos Estados Unidos em maio – apesar de ter estreado somente no fim do mês –, ficando atrás apenas de “Guardiões da Galáxia Vol. 3”.

Em junho, o filme seguiu em vice na contabilização nos primeiros dias. Dessa vez, por conta da estreia da animação “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”.

Com o sucesso da Ariel de Halle Bailey, a expectativa só aumenta sobre quando o novo live-action da Disney chegará ao streaming.

Leia também:

publicidade

Como é de se esperar, “A Pequena Sereia” será disponibilizado no Disney+. Segundo a empresa, a produção chegará ao streaming em 6 de setembro de 2023.

A Pequena Sereia: recepção da crítica

Ariel e Linguado em cena do live-action A Pequena Sereia
Imagen: Disney / Divulgação

Embora a história não seja nova, existe muita expectativa dos fãs em torno do live-action da Disney. Isso porque, nos últimos anos, temos acompanhado uma série de produções similares. Algumas tiveram boa recepção da crítica, outras nem tanto.

No caso específico de Ariel, algumas pessoas criticaram o fato de a protagonista ser negra. Mesmo que Will Smith tenha dado vida ao gênio de Aladdin, em 2019, essa é a primeira vez que uma mulher negra interpreta uma princesa da Disney.

Por conta dessa escalação, o filme foi o mais recente alvo de um bombardeio de críticas no IMDB – uma das principais plataformas de avaliações de filmes e séries. Na ocasião, pessoas que tinham várias contas ou que usavam bots para criar novos usuários, inundaram a página do filme com avaliações negativas.

Com isso, o IMDB fez mudanças em seu sistema de classificação para evitar que a quantidade atípica de reviews prejudicasse o filme.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!