Twitter pagará por anúncios em respostas de usuários verificados

O anúncio feito por Elon Musk revela que a rede social, inicialmente, pagará US$5 milhões pelos anúncios exibidos em respostas.
Por William Schendes, editado por Gabriel Sérvio 12/06/2023 14h44
Twitter
(Imagem: AliSpective/ Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Na última sexta-feira (9), Elon Musk anunciou que o Twitter começará a pagar criadores de conteúdos (verificados) tiverem anúncios exibidos nas respostas abaixo de suas publicações.

Essa é uma tentativa da rede social de aumentar sua receita por publicidade, algo que diminuiu drasticamente após a aquisição pelo bilionário sul-africano.

  • Conforme anunciou Elon Musk em tuíte, o criador “deverá ser verificado” e “apenas anúncios exibidos para usuários verificados” serão remunerados;
  • Inicialmente, a rede social destinará cerca de US$5 milhões para a campanha;
  • Ainda não há especificação de qual tipo de publicação será elegível para receber os pagamentos por publicidade.

Leia mais:

Problemas com anúncios

Recentemente, uma apresentação interna divulgada pelo New York Times, revelou que a receita de publicidade do Twitter nos EUA teve um faturamento de US$88 milhões entre abril e maio deste ano, o que representa uma queda de 59% em relação ao ano anterior.

Os documentos também prevem que a receita publicitária da empresa nos EUA cairá 56% no mês de junho em comparação com 2022.

A publicidade é fundamental para o Twitter, afinal os anúncios representam cerca de 90% da receita da empresa.

Um levantamento da Pathmatics de fevereiro revela que após a aquisição por Elon Musk, o Twitter perdeu cerca de 625 dos 1.000 de seus principais anunciantes, entre eles: Coca-Cola, Jeep, Wells Fargo e Merck.

Em abril, Elon Musk disse em entrevista à BBC que a empresa chegou a um “ponto de equilíbrio” com expectativa de fluxo de caixa positivo para os próximos meses. O bilionário também afirmou que “quase todos” os anunciantes voltaram a comprar anúncios na rede social – sem apresentar nenhuma comprovação.

Com informações de Forbes.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.