O Twitter anunciou na última terça-feira (6), o aumento do limite de tempo para editar tuítes. Antes, os assinantes do Twitter Blue tinham até meia hora para editar. Agora, poderão alterar suas publicações em até uma hora.

O anúncio veio em um tuíte que dizia que os assinantes do Twitter Blue teriam 30 minutos para editar as postagens. A publicação foi alterada substituindo o tempo limite para uma hora.

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(Imagem: Captura de tela/Twitter)

Após o anúncio, a página de suporte do Twitter Blue alterou a descrição do recurso. Confira:

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Recurso altamente solicitado oferece uma janela de 1 hora para fazer um número limitado de alterações nos tweets publicados. Use-o para fazer atualizações, marcar alguém ou reordenar a mídia anexada. Editar Tweet atualmente só se aplica a Tweets originais e Tweets de citação.

Anteriormente, a empresa disse que os usuários poderiam editar os tuítes até cinco vezes após a publicação. Agora não há especificação de quantas vezes os usuários poderão alterar a postagem.

A edição de publicações, lançada em setembro do ano passado, é um dos recursos do Twitter Blue mais aguardados pelos usuários.

Aumento do tempo de vídeos para assinantes

  • Em maio, o Twitter Blue aumentou o tempo limite dos vídeos publicados na rede social;
  • Antes da mudança, os usuários podiam fazer upload de vídeos de até 60 minutos;
  • Agora, o tempo foi dobrou, permitindo a publicação de vídeos de até 2 horas;
  • A rede social também teve um aumento no limite de tamanho dos arquivos enviados: de 2 GB para 8GB;
  • A qualidade dos vídeos permanece como Full HD (1080).

As polêmicas do Twitter Blue

  • O novo Twitter Blue – reformulado após a aquisição da rede social por Elon Musk – foi lançado em novembro de 2022, mas foi suspenso devido por causa de assinantes que estavam se passando por personalidades e marcas;
  • O serviço foi relançado em 10 de dezembro custando US$8 por mês com algumas vantagens como edição de tuítes, upload de vídeos em 1080p e o selo azul na conta do assinante;
  • Dias após o lançamento, o Twitter adicionou novos recursos que permitiram os usuários realizarem o upload de vídeos com uma hora e um aumento de caracteres nos tuítes para 4.000;
  • No Brasil o serviço foi lançado custando R$42 na assinatura mensal para web e R$60 nas assinaturas para Android e iOS. O alto preço do serviço virou piada na própria rede social.
  • Em fevereiro, o Twitter tornou a autenticação de dois fatores (2FA) por SMS exclusiva do Twitter Blue. Forçando usuários procurarem por novas formas de autenticar suas contas.

Com informações de TechCrunch.

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