Pro

Garoto prodígio? Adolescente de 14 anos é contratado pela SpaceX

O ano de 2023 trouxe uma ótima notícia para Kairan Quazi, um jovem estudante de engenharia da Universidade de Santa Clara. Segundo o Los Angeles Times, o adolescente de apenas 14 anos conquistou uma vaga na famosa SpaceX, fabricante de sistemas e transportes espaciais que tem como dono ninguém menos que Elon Musk.

O que você precisa saber: 

  • Quazi atuará como engenheiro de software no projeto Starlink — ele provavelmente será o funcionário mais jovem da companhia;
  • Ele se forma este mês na Escola de Engenharia da Universidade de Santa Clara, apenas após a conclusão iniciará sua jornada na empresa;
  • O garoto, considerado um prodígio, pulou do terceiro ano do ensino fundamental direto para a universidade;
  • Ao jornal gringo, o adolescente declarou que trabalhar com a equipe do Starlink, projeto de internet via satélite da SpaceX, permitirá que ele faça parte de algo maior.

Leia mais! 

De acordo com a reportagem, Quazi já falava frases completas aos dois anos e, na pré-escola, contava aos seus professores e colegas histórias detalhadas do que ouvia na National Public Radio. 

Aos 9 anos, seus pais, professores e pediatra concordaram que ele estava pronto para algo mais avançado, indo para Las Positas College, em Livermore, na Califórnia — ele pulou então do terceiro ano do ensino fundamental para uma faculdade.   

[ali] eu senti que estava aprendendo no nível em que eu deveria aprender. 

Kairan Quazi ao Los Angeles Times.

Mais tarde, ele fez a transferência para a Universidade de Santa Clara, onde se especializou em engenharia. 

Embora tenha gostos comuns de um adolescente, como jogos de videogames, em especial Assassin’s Creed, o rapaz também tem interesses peculiares para sua idade, como ler os contos de ficção científica de Philip K. Dick, além do trabalho do jornalista Michael Lewis, que escreveu sobre a crise financeira de 2008. 

Acho que uma das coisas que eu realmente quero fazer ao contar minha história é, esperançosamente, fazer com que líderes em posições influentes desafiem seus preconceitos e concepções equivocadas. Espero poder abrir as portas para mais pessoas como eu. 

Com informações do Estadão e Los Angeles Times

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Esta post foi modificado pela última vez em 12 de junho de 2023 13:06

Compartilhar
Publicado por
Tamires Ferreira