Starship, o maior foguete do mundo, explodiu no céu após o lançamento no último dia 20 de abril. Apesar disso, a decolagem na base de Boca Chica, no Texas, foi bem-sucedida e rendeu imagens incríveis.

Um vídeo lançado recentemente pela SpaceX relembra o lançamento dramático com imagens inéditas e perspectivas diferentes. No dia do lançamento, boa parte das imagens foram cobertas com fumaça, agora é possível ver por baixo disso.

publicidade

Foguete Starship é a maior promessa da exploração espacial

Após longos meses de expectativa, a SpaceX lançou seu megafoguete totalmente reutilizável chamado Starship no dia 20 de março. Infelizmente nem tudo saiu conforme o esperado.

Crédito: SpaceX

Com 120 metros de altura, o maior veículo espacial já construído na história da humanidade – e o mais poderoso de todos os tempos decolou a partir da Starbase, a base de lançamento da empresa em Boca Chica, no Texas.

publicidade

Leia mais:

No entanto, pouco antes da separação dos estágios, a 35 km de altitude, houve uma falha, forçando o procedimento de autodestruição do foguete, que explodiu no ar a 29 km de distância do solo.

publicidade

Projetada especialmente para levar pessoas e cargas à Lua e a Marte, a Starship também deve ser usada em uma série de outras tarefas, como lançar a maioria dos satélites de internet Starlink 2.0 de próxima geração da SpaceX à órbita da Terra.

A Starship não saía do chão há quase dois anos. Em maio de 2021, um protótipo de estágio superior de três motores chamado SN15 subiu cerca de 10 km nos céus acima da Starbase antes de voltar à Terra em um pouso vertical.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!