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O Microlino não vai transportar sua família inteira, nem ajudar a carregar as malas nas suas viagens de férias. Mas essa nunca foi a intenção dele. O microcarro elétrico foi feito para diminuir o tráfego de veículos grandes nas cidades mais movimentadas. Além disso, se viesse para o Brasil, seria o elétrico mais barato a circular por aqui.
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Microlino: eficiente e fofo
- O Microlino foi projetado para substituir os grandes carros em circulação nas cidades;
- Ele comporta só duas pessoas;
- Sua velocidade máxima é de 90 km/h, num motor de 18,6 cavalos;
- A potência pode não ser tão grande, mas dá conta de um passeio pela cidade;
- O Microlino é construído com monobloco de aço e alumínio, assim como carros de tamanho normal;
- Porém, ao contrário dos veículos “normais”, o modelo tem design compacto com uma única porta frontal.

Quadriciclo
Apesar do Microlino parecer um carro, na Europa ele é considerado um “quadriciclo pesado”. Isso faz com que o modelo siga menos regulamentações do que um veículo normal e, assim, chegue mais rápido às mãos do comprador.

Sustentável
Além de ser sustentável para o bolso do dono, o Microlino é sustentável para o meio-ambiente, como afirma o CEO da empresa, Merlin Ouboter.
Simplificando, precisamos de muito menos células de bateria por quilômetro de alcance do que os carros elétricos convencionais, porque o veículo precisa de muito menos energia para se movimentar. Portanto, a pegada de energia para a produção e uso de um Microlino é apenas cerca de um terço da de um carro elétrico convencional.
Merlin Ouboter, CEO da fabricante do minicarro elétrico
Preço
Na Europa, o Microlino pode ser adquirido por 17,9 mil euros. Em conversão direta, essa quantia equivale a R$ 94,3 mil.
Você pode considerar o preço salgado pelo carrinho, mas ele ainda seria o carro elétrico mais barato do Brasil. Isso porque, atualmente, o JAC E-JS1 é o mais barato. E ele sai por R$ 145,9 mil.
Com informações de Electrek
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