O icônico Fusca, adorado até hoje no Brasil e no mundo, pode voltar como carro elétrico. Nesta segunda-feira (12), a Volkswagen revelou um novo conceito do modelo que aparecerá em uma animação da Netflix em julho.

A novidade reacendeu os rumores de que a montadora alemã pode estar preparando uma surpresa, desta vez real, para os fãs do “Fuscão”.

Leia mais:

Um pouco sobre o Fusca

  • No mundo todo, o Fusca atraiu mais de 23 milhões de compradores.
  • Uma das últimas versões exclusivas do compacto saiu de linha em 2019 nos EUA.
  • Apesar do modelo clássico do Fusca ter se aposentado há vários anos, a própria VW já disse que continua se inspirando na sua rica herança em meio à transição para os carros elétricos.
Fusca
O sucesso no Brasil foi tão grande que o Fusca ficou com a coroa de carro mais vendido por 24 anos consecutivos. Imagem: Volkswagen/Divulgação
  • Um exemplo é o SUV elétrico ID.4 (o primeiro elétrico da VW no Brasil).
  • O modelo integra o mesmo layout de motor traseiro do Fusca, deixando o centro de gravidade mais baixo e a direção do carro mais “divertida” na pista.

Vale lembrar que outro modelo amado pelos fãs da VW, a Kombi, também foi contemplado com uma versão moderna e elétrica, o ID.Buzz, ou seja, não seria tanta supresa assim que a montadora decidisse criar um Fusca movido a bateria.

publicidade

A ideia inclusive ganhou em 2017, quando o próprio chefe de design da VW na época, Klaus Bischoff, confirmou que a empresa estava trabalhando no projeto “para o futuro”.

Antes disso, em 2014, a empresa alemã também apresentou o E-Bugster, um conceito de Fusca elétrico potente e com tecnologia de carregamento rápido desenvolvida em parceria com a Audi, BMW, Porsche, Ford, e GM.

Como é o primeiro fusca elétrico

  • O E-Bugster foi projetado baseado no New Beetle com o mesmo comprimento do Fusca padrão, mas ficou 3 cm mais largo. 
  • O teto foi rebaixado para 1,4 m de altura (cerca de 9 cm mais baixo) para melhorar a aerodinâmica e dar um ar mais esportivo ao carro.
O E-Bugster, foi um dos conceitos de Fusca elétrico da VW.
O E-Bugster, foi um dos conceitos de Fusca elétrico da VW. Imagem: Divulgação/Volkswagen

Enquanto a montadora não revela os seus planos, resta conferir o novo conceito digital de Fusca elétrico que estreará em “Miraculous: Ladybug & Cat Noir”, próxima animação feita em colaboração com a ZAG e a Mediawan Kids & Family.

Imagem: Divulgação/Volkswagen

A VW confirmou que o longa inclui um conceito de Fusca elétrico que aparecerá ao lado do ID. Vizion, outro carro conceito da marca. O filme estreia nos cinemas em todo o mundo em 5 de julho e no streaming a partir de 28 de julho.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!