A Eurobike é uma das maiores feiras de ciclismo da Europa. E nesta quarta-feira (20) o evento volta a Frankfurt, na Alemanha. Muitas novidades devem ser reveladas no evento – desde novas e-bikes (bicicletas elétricas) até equipamentos de segurança aprimorados. Só que a maioria ainda está envolto em segredo.

Leia mais:

publicidade

No entanto, vários anúncios e novos modelos que estarão em exposição já foram revelados. Veja abaixo:

E-bikes da Fuell

Bicicleta da Fuell, que vai ser apresentada na Eurobike
(Imagem: Divulgação)

A Fuell anunciou algumas bicicletas elétricas novas de longo alcance há apenas alguns meses, que certamente competem bem pelo título de e-bikes de maior alcance do mundo.

publicidade

Embora seja um título complicado de definir, o FUELL Flluid-2 é descrito como uma “potência de alcance ultralongo” com suas duas baterias removíveis totalizando 2 kWh de capacidade. Isso dobra a capacidade da bateria do FUELL Flluid-1 de primeira geração e permite um alcance impressionante de até 362 quilômetros com uma única carga.

O outro modelo novo e empolgante da empresa, o Flluid-3, também estará em exibição na feira. Esse modelo é uma bicicleta elétrica mais fácil de montar que oferece uma única bateria de 1 kWh. De acordo com a FUELL, isso deve ser bateria suficiente para qualquer um que possa viver com um alcance ainda impressionante de 177 km.

publicidade

Freios da Blubrake

Bicicleta da Blubrake, que vai ser exibida na Eurobike
(Imagem: Divulgação)

Os sistemas de freio antitravamento da Blubrake para bicicletas elétricas são projetados para introduzir um novo nível de segurança, algo apreciado há muito tempo pelos carros e, em menor grau, pelas motocicletas.

Uma das principais inovações da Blubrake é o design ABS integrado ao quadro. Isso permite que o atuador hidráulico e a eletrônica fiquem escondidos dentro dos tubos do quadro, mantendo um visual elegante para a e-bike.

publicidade

A Blubrake fez parceria com vários fabricantes de bicicletas elétricas e componentes, como Stromer, Thomus, Nireeka, Ellio, Shimano e muito mais. A empresa exibirá suas inovações e oferecerá passeios de teste em suas bicicletas de empresas parceiras equipadas com Blubrake ABS.

O novo HSD de Tern

Bicicleta da HSD, que vai ser exibida na Eurobike
(Imagem: Divulgação)

A Tern atualizou recentemente seu HSD com uma nova geração para o modelo, trazendo uma das opções de preço mais mediano em sua linha diversificada de bicicletas de carga pesada para 2023.

A bicicleta inclui uma série de melhorias com base nos desejos do cliente, bem como um powertrain atualizado da Bosch.

Sistema de smartbike da Mahle

Aparelho da Mahle, que será exibido na Eurobike
(Imagem: Divulgação)

Mahle é um fabricante de transmissão e componentes de e-bike que exibirá suas mais recentes inovações na Eurobike, incluindo sua impressionante nova bateria extensora de alcance e185.

A bateria do extensor de alcance, que funciona com o sistema de e-bike X20 da Mahle, foi projetada para caber em qualquer porta-garrafa de água padrão em uma e-bike e adicionar 170 Wh de capacidade. Segundo a empresa, isso pode aumentar o alcance da moto em até 60 km. Com apenas 1,1 kg, pesa o mesmo que uma garrafa de água de um litro.

A bateria também vem com uma base de carregamento elegante, conhecida como Energy Hub, para facilitar o backup após uma longa viagem. Você pode até usar o hub para transformar a bateria do extensor de alcance em um banco de energia para carregar seu telefone ou outros dispositivos.

Sistema de pedal da Valeo

Mulher andando em e-bike com ônibus da Valeo ao fundo, que vai participar da Eurobike
(Imagem: Divulgação)

A Valeo é outra fabricante de acionamentos de bicicletas elétricas que planeja exibir seus produtos mais recentes na Eurobike. A empresa trará seu Valeo Cyclee, um sistema de pedal assistido de 48V projetado para praticamente qualquer tipo de e-bike.

Em 2022, na Eurobike, a empresa revelou uma colaboração com a Velco para repensar a bicicleta elétrica e aumentar a segurança dos ciclistas e de suas bikes.

A Fuell está prestes a se tornar a primeira marca com sede nos EUA a se beneficiar da parceria entre a Valeo e a Velco. E as e-bikes da Fuell serão apresentadas ao lado da Valeo no evento.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!