Entre tantas tecnologias baseadas em IA, uma que se destaca pela sua grande utilidade é o Microsoft 365 Copilot. A ferramenta tem como principal função facilitar a produção de textos, artigos, apresentações e até de planilhas.

O Olhar Digital trouxe as principais novidades dessa ferramenta e um passo a passo sobre como usá-la.

Leia mais:

O que é o Copilot?

Desenvolvido visando tornar o trabalho mais eficiente e produtivo, o Microsoft 365 Copilot é uma solução baseada em IA que usa algoritmos avançados para auxiliar os usuários a gerenciar suas tarefas diárias de forma mais eficaz.

publicidade

A plataforma Microsoft Copilot funciona em conjunto com os programas Word, Excel e Power Point, oferecendo assistência em tempo real para o usuário. O Microsoft 365 Copilot utiliza recursos de inteligência artificial para fornecer sugestões e soluções de forma personalizadas para que os usuários tenham mais produtividade, eficiência e agilidade.

Como funciona o Copilot?

Essa ferramenta é um assistente virtual baseado em IA e que usa algoritmos avançados para auxiliar os usuários a gerenciar suas tarefas do dia a dia de forma mais eficiente. Assim sendo, a plataforma funciona com base no conjunto de programas Word, Excel e PowerPoint, disponibilizando ao usuário uma assistência em tempo real.

Em suma, o Copilot fornece dicas, sugestões e soluções personalizadas para melhorar a eficiência do usuário ao usar esses programas. O Microsoft 365 Copilot consegue analisar o trabalho do usuário e fornecer ideias que podem ajudar a otimizar seu fluxo de trabalho.

Quais as vantagens do Microsoft 365 Copilot?

O Copilot, dentre suas muitas vantagens, pode aumentar a produtividade, melhorar a precisão da análise de dados e economiza tempo com respostas rápidas. Por exemplo, durante a produção de uma planilha e suporte nas traduções integradas.

Para quem é indicado?

Conforme o site oficial do Office, o Microsoft 365 Copilot é indicado para estudantes e até profissionais autônomos. A plataforma é particularmente útil para empresas que trabalham em projetos internacionais ou equipes globais, que podem se beneficiar da função de tradução integrada.

Como usar o Copilot?

Tempo necessário: 5 minutos.

Para começar a utilizar essa ferramenta o usuário precisa ter primeiramente uma assinatura do Microsoft 365. Vale ressaltar que o Copilot está sendo liberado gradualmente aos usuários assinantes, então se o método abaixo não aparecer automaticamente para você, não se preocupe que em breve o recurso deve chegar!

  1. Iniciando o processo

    Ao iniciar um novo documento ou planilha, o Microsoft 365 Copilot aparecerá na barra lateral, disponibilizando sugestões personalizadas e dicas para auxiliar o usuário a concluir a tarefa com mais eficiência.Imagem mostrando a tela inicial do Office 365 tanto no notebook quanto no celular.

  2. Usando a IA da Microsoft

    Assim como nas demais IAs, o usuário deve fazer uma descrição detalhada do que precisa e o Copilot entregará o resultado pronto.Imagem mostrando o Copilot dentor do Excel

O assistente também é capaz de reconhecer o idioma do documento e fornece traduções integradas, sendo apenas necessário selecionar o texto que deseja traduzir e escolher o idioma para receber a tradução imediatamente.

Como dito anteriormente, caso o Copliot não apareça para você, verifique que seu Microsoft 365 está atualizado para a versão mais recente. Se o recurso ainda não estiver disponível, ainda vale testar tanto a versão web do Microsoft 365 quanto o aplicativo. Se ainda assim o Copilot não aparecer automaticamente, só resta aguardar até que a Microsoft libere a funcionalidade para todos os usuários assinantes do pacote Office.

O usuário precisará de aprender algum comando avançado?

O Microsoft 365 Copilot é fácil de usar e pode ser ajustado conforme as necessidades de cada usuário, atendendo às demandas do dia a dia. É possível ajustar as configurações de sugestões e preferências de idiomas para obter uma experiência mais eficaz.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!