Street Fighter 6 foi lançado recentemente e tem tudo para ser um dos games mais marcantes da franquia da Capcom. Não é de hoje que a franquia Street Fighter faz sucesso no cenários dos eSports, arrastando multidões em seus campeonatos com profissionais fazendo movimentos únicos que parecem impossíveis para quem começou agora, mas acredite: há como definir os melhores lutadores para quem está começando.

Leia também:

Em Street Fighter 6 as coisas estão bem equilibradas e o jogo é um dos mais convidativos para iniciantes no cenário de jogos de luta. Seja pela vasta quantidade de guias e tutoriais que o jogo oferece, ou ainda a adição de controles modernos que simplificam a execução dos movimentos especiais, esse é um ótimo para iniciar na franquia. E para começar com o pé direito, separamos uma lista com os 5 melhores lutadores para você que está começando!

Vale lembrar, que essa lista é apenas uma sugestão de personagens recomendados por possuírem mecânicas mais fáceis de serem dominadas, que podem ser aplicadas futuramente em personagens mais complexos.

publicidade

Ryu

Ryu em Street Fighter 6
Capcom/Divulgação

A probabilidade de você já ter jogado com Ryu alguma vez na sua vida em qualquer game que ele apareça é extremamente alta. Não é a toa que Ryu é um dos personagens mais populares dos jogo de luta e seja a representação do que é Street Fighter. O jogador que decidir começar com o icônico lutador irá iniciar muito bem, pois desde sempre Ryu foi um dos persona mais equilibrados da franquia e em Street Fighter 6 não seria diferente. Dispondo de ataques de projéteis com seu famoso Hadoken, de golpes a curta, média e longa distância, além de combos relativamente fáceis de serem executados, o personagem é uma das melhores opções para quem está iniciando justamente pela sua versatilidade e equilíbrio.

Luke

Luke em Street Fighter 6
Capcom/Divulgação

Tendo estreado na franquia em Street Fighter V: Champion Edition, Luke tem combos de fácil entendimento e ativação, sendo uma ótima opção para jogadores iniciantes, uma vez que ele possui mecânicas bem equilibradas, possuindo ataques de projéteis, boas defesas de ataques aéreos, além de utilizar golpes que o projetam para frente, fazendo com que o jogador possa atacar de longas e médias distâncias sem se colocar muito em perigo, além de possuir combos com inúmeros hits realmente fáceis de serem executados.

Ken

Ken em Street Fighter 6
Capcom/Divulgação

Ken é praticamente tão popular quanto Ryu e pelo mesmo motivo é um dos personagens mais comumente recomendados para iniciantes, só que em Street Fighter 6 ele é ainda mais mais forte que seu rival de longa data. Se assemelhando a forma de jogar de Luke, com movimentos que o projetam para frente, como seus chutes poderosos que abrem brechas para que sejam “emendados” rapidamente movimentos especiais. Além de ainda dispor de um ótimo arsenal de golpes para todas as ocasiões e defesas muito bem estruturadas.

Guile

Guile em Street Fighter 6
Capcom/Divulgação

E continuando com os personagens icônicos, Guile é também um dos melhores personagens para quem está iniciando. Ele não exatamente o mais fácil dos personagens para se dominar, mas isso não necessariamente signifique que não seja recomendado para quem está iniciando, pois com ele você dominará formas básicas de se jogar. Costumam dizer que o melhor ataque é uma boa defesa, e com Guile isso se faz verdade, pois uma das melhores formas de jogar com o militar é contra-atacando os golpes de seu oponente de formas simples. E para fechar a conta, Guile possui ainda o Somersault Kick, o mais violento antiaéreo do jogo, que fará com que qualquer oponente pense duas vezes antes de te atacar com algum golpe voador.

Juri

Juri em Street Fighter 6
Capcom/Divulgação

Se Chun-Li era uma das personagens mais populares nos jogos da franquia e era escolha certa para quem gostava de desferir chutes rápidos, em Street Fighter 6 a lutadora Juri aparece para tentar roubar esse papel e figura como uma das melhores personagens para quem está começando. O principal forte da lutadora é sua movimentação e o alcance de seus ataques básicos que são bem variados e com certeza vai facilitar para o jogador. Além disso, dentre suas habilidades especiais possuem opções para ataques à curta e longa distância que se conectam com facilidade, principalmente no combate aéreo.

Vale lembrar mais uma vez que essa lista é uma recomendação e não necessariamente você precisa começar a jogar com esses personagens para curtir o jogo ou ter um bom desempenho inicial.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!