Muitos anos antes dos fãs da Disney assistirem aos filmes do estúdio no conforto de suas casas, pelo streaming, a empresa já pensava em lançamentos para o entretenimento doméstico.

Entre 1994 e 2015, a companhia lançou diversas animações direto em mídia física, normalmente sequências de suas maiores franquias. Mesmo que não fizessem tanto sucesso, as obras encantavam o público do sofá de casa. “Mulan 2″ foi uma dessas.

publicidade

Leia mais:

“Mulan 2”

Sim, “Mulan 2” existe! O filme foi lançado em 2005 e é continuação direta do sucesso de 1998. Apesar do final bastante conclusivo de “Mulan” (a heroína salva a China dos hunos e fica noiva de Li Shang), a Disney resolveu continuar a história da guerreira.

publicidade

No filme, após a vitória da China, o país continua precisando de proteção, dessa vez contra os mongóis. Mulan, então, escolta as filhas do imperador para um reino próximo para forjar aliança e impedir batalha, mas se vê em nova aventura.

A produção também mostra o relacionamento da protagonista com Shang: eles eram ótimos parceiros de batalha, mas e casados?

publicidade

Propondo novas histórias, ainda alinhadas com o propósito da saga da guerreira, o filme parece continuação natural do primeiro, mas com tom ainda mais leve e familiar.

publicidade
Em “Mulan 2”, a personagem continua parecida com a que já conhecemos (Imagem: Divulgação/Disney)

Retorno do elenco

  • Apesar de ter sido lançado diretamente em vídeo e não nos cinemas, “Mulan 2” traz o retorno do elenco original;
  • Ming-Na Wen e Lea Salonga retornam como as dubladores das vozes faladas e cantadas de Mulan, respectivamente, enquanto BD Wong volta para dar voz ao (agora) General Li Shang;
  • Yao (Harvey Fierstein), Ling (Gedde Watanabe) e Chien-Po (Jerry Tondo) continuam com os mesmos dubladores;
  • Já o dragão Mushu deixa de ser o divertido Eddie Murphy para dar vez a Mark Moseley;
  • Nas adições do elenco, as três filhas do imperador são dubladas por Sandra Oh, Lucy Liu e Lauren Tom.

Trilha sonora de “Mulan 2”

Alguns dos filmes da Disney se tornaram tão memoráveis devido à sua trilha sonora e com “Mulan” não foi diferente.

Dessa vez, mesmo com orçamento menor, “Mulan 2” entrega canções cativantes sobre temas similares às do primeiro filme: empoderamento feminino, família, encorajamento para as meninas guerreiras, papéis sociais e responsabilidades, e dever.

A continuação foi intitulada de “A Lenda Continua” (Imagem: Reprodução/Disney)

Continuação

A continuação pode não ser obra de arte como o primeiro, mas com certeza marcou os esforços da Disney em fornecer conteúdo de qualidade para seus telespectadores no conforto de casa, antes mesmo de o streaming se popularizar.

Outra adaptação de “Mulan” também foi lançada nos últimos anos: o filme homônimo estreou em 2020 diretamente nas plataformas digitais (já que chegou no auge da pandemia) e reimagina as aventuras da personagem em versão live action.

Com informações de Collider

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!