Otter Chat é um chatbot com IA para resolver reunião que poderia ser e-mail

O Otter Chat pode resumir a reunião, enviar e-mails e até te lembrar de pontos que você perdeu enquanto tomava café
André Fogaça21/06/2023 18h55
Christina Wocintechchat/Unsplash
Christina Wocintechchat/Unsplash
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Uma empresa chamada Otter.ai resolveu criar uma solução chamada Otter Chat para resumir uma reunião em poucos pontos, além de criar conteúdo sobre o que foi discutido. A ferramenta é um chatbot com inteligência artificial capaz até de lembrar algum ponto que foi abordado durante o papo.

Leia mais:

O que você precisa saber:

  • A Otter.ai resolveu criar uma espécie de assistente para reuniões que acontecem ou que já tiveram o áudio transcrito
  • Com nome de Otter Chat, ela utiliza inteligência artificial para resumir toda a conversa em pequeno texto
  • Este conteúdo pode ser enviado por e-mail ou então alterado para ser postado no blog da companhia
  • Também é possível utilizar o Otter Chat para perguntar pontos específicos da reunião, sem interromper a conversa em andamento

Ainda não temos uma solução para resolver aquela reunião que poderia ser um e-mail, mas ao menos parte do problema criado por conversas longas deve ser resolvido com um chatbot da Otter.ai. A ideia da ferramenta é poder resumir toda a conversa para que ela seja enviada para alguém não presente, ou então apenas para colocar as informações mais importantes em destaque.

O Otter Chat faz parte de outros softwares que já lidam com a transcrição de voz para texto e ele funciona com base no conteúdo já transcrito, mas também em reuniões em tempo real. Elas podem acontecer nos principais serviços do mercado, como Zoom, Google Meet e Teams da Microsoft.

Otter Chat: (Imagem: divulgação/Otter.ai)
Otter Chat: (Imagem: divulgação/Otter.ai)

Otter Chat pode responder coisas que você perdeu

O chatbot poderá também ser utilizado para encontrar informações sobre a reunião. Imagine que você foi até o banheiro e perdeu um dado importante, então é só perguntar para o Otter Chat. Ele vai responder.

A ferramenta também pode ser utilizada para gerar e-mails, posts em blog, a partir de um pedido simples como “por favor, crie um resumo da reunião e envie por e-mail”. O Otter Chat não tem custo para ser utilizado, mas ele faz parte de outras ferramentas pagas, com assinatura partindo de US$ 16,99 por mês.

Com informações: The Verge.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

André Fogaça é jornalista formado pela FIAM FAAM, com mais de 12 anos de experiência e conhecimento acumulado em mais de 500 reviews de celulares e tablets. Já passou pelo Canaltech e Tecnoblog.