A Guarda Costeira dos EUA afirma ter encontrado destroços em áreas próximas a onde o submarino Titan, que fazia uma expedição para visitar os destroços do Titanic quando sumiu.

A postagem da Guarda Costeira não deixa claro se os destroços têm relação direta com o submarino perdido, mas uma entrevista foi marcada para as 16h desta quinta-feira (22) para mais informações.

publicidade

“Uma área com destroços foi descoberta dentro da área de busca por um veículo não-tripulado perto do Titanic. Especialistas do comando unificado estão avaliando as informações”, diz a mensagem da Guarda Costeira dos EUA.

Um navio militar canadense chamado Horizon Artic foi o responsável por encontrar os destroços. Desde a manhã desta quinta-feira (22), a sonda canadense trabalha com robôs para monitorar o fundo do mar em busca do submarino perdido.

publicidade

Leia mais sobre o submarino perdido:

O submarino, que levava cinco passageiros, está desaparecido desde domingo. A nave tem 7 metros de comprimento, 2,5 metros de largura, e 2,5 metros de altura. Ela carregava uma tripulação que fazia turismo para visitar os destroços do Titanic, que está a 3.800 metros abaixo do mar, quando perdeu contato.

publicidade

A estimativa era de que os passageiros tivessem oxigênio disponível até a manhã desta quinta-feira. Até o momento, não está claro se os restos de fato são da embarcação sumida, e nem se os passageiros ainda estão com vida.

Entenda o caso

Submarino que sumiu perto do Titanic debaixo d'água
(Imagem: OceanGate Expeditions/AFP)

O submersível da OceanGate transportava Stockton Rush, CEO da OceanGate, o mergulhador francês Paul-Henri Nargeolet, um aventureiro britânico e dois membros de uma família de empresários paquistaneses quando desapareceu no domingo (18), após partir rumo aos destroços do Titanic, que atingiu um iceberg e afundou em 1912, matando quase 700 dos cerca de 2,2 mil passageiros e tripulação.

publicidade

Alegações recentemente descobertas sugerem que avisos de segurança significativos foram feitos durante o desenvolvimento do submersível, apelidado de Titan.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!