Se você pensa que um carro para família precisa ser aquela perua enorme dos anos 80 (olha eu entregando a idade), saiba que o Tesla Model Y recebeu um prêmio voltado para este objetivo. Ele foi eleito o melhor carro para famílias em 2023, emitido pela revista britânica AutoTrader.

Leia mais:

publicidade

O que você precisa saber:

  • O Model Y é um SUV crossover da marca de Elon Musk e que pode comportar até sete pessoas, com a terceira fileira opcional
  • Mesmo sendo um Tesla, ele é um modelo de entrada e pode ser equipado para até fazer frente aos esportivos
  • As baterias alcançam entre 388 e 488 quilômetros, dependendo da configuração e o Model Y pode ter dois motores elétricos
  • Tudo isso, junto das tecnologias de assistência ao motorista, conforto e visual do carro fizeram ele ser eleito o melhor veículo para famílias em 2023 no Reino Unido

O Tesla Model Y é um crossover que também pode ser chamado de SUV, fabricado pela marca de Elon Musk e, assim como todo veículo da empresa, é um carro elétrico com pitadas de esportivo e muita cara futurista. Ele foi lançado inicialmente em 2019 e pode acomodar uma fileira extra de passageiros na parte traseira.

Tesla Model Y (Imagem: divulgação/Tesla)
Tesla Model Y (Imagem: divulgação/Tesla)

Muito provavelmente por ser um carro elétrico para sete passageiros, ele foi eleito o veículo familiar do ano em 2023. O pacote de opcionais inclui baterias partindo de cerca de 388 quilômetros de autonomia, indo até 488 km na versão mais completa. Nela, com dois motores, ele faz o 0 até 100 km/h em 3,7 segundos.

publicidade

Model Y é confortável, tecnológico e bonito

Assim como todo Tesla, o Model Y ganha destaque por conta de sua enorme tela para central multimídia, com 15,4 polegadas. Tudo isso foi levado em conta pela revista britânica na hora de escolher este veículo como o carro do ano para famílias, incluindo as tecnologias de assistência ao motorista e direção quase autônoma.

Outro ponto importante foi a rede numerosa de carregadores velozes da própria Tesla, um detalhe bastante valioso para carros elétricos que querem sair da cidade onde foram comprados. Também temos o aspecto de modelo focado em economia, ainda de entrada – mesmo para um Tesla.

publicidade

Com informações: InsideEVs.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!