O ator Robin Williams. Imagem: s_bukley / Shutterstock.com
Durante o processo de pré-produção do Batman de 1989, dirigido por Tim Burton, a Warner Bros já sabia quem queria escalar para viver o Coringa: Jack Nicholson. O clima do filme era incerto, Michael Keaton era novato demais e o estúdio queria alguém com experiência (e estrelato). O único problema é que Nicholson não estava interessado no papel do vilão. Quem estava, na verdade, era Robin Williams.
Leia mais:
Jack Nicholson já colecionava indicações e duas recentes vitórias ao Oscar e não estava interessado em se maquiar e se vestir como palhaço.
Do lado contrário, Robin Williams demonstrou querer o papel. Ele vinha de filmes mais populares, como Bom Dia, Vietnã (1987), também indicado ao Oscar, e era um grande fã de histórias em quadrinhos, em especial do Batman.
A Warner Bros. até chegou a oferecer o papel do Coringa para o ator, mas essa não é a história que conhecemos.
Em vida, o ator chegou a se pronunciar sobre o caso.
Eu respondi (confirmando o interesse no papel), mas eles disseram que era tarde demais. Disseram que tinham procurado Jack no fim de semana porque não respondi logo. Eu disse: ‘Você me deu até segunda-feira, eu respondi antes do prazo.’ Mas foi só para escolher Jack.
Robin Williams
Com informações de Collider
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Esta post foi modificado pela última vez em 22 de junho de 2023 17:05