O CEO da Meta, Mark Zuckerberg e o proprietário do Twitter, Elon Musk, podem estar próximos de uma luta. Mas não entenda mal, isso não se trata de disputa por popularidade de suas redes sociais ou lançamento de tecnologias inovadoras. Os bilionários das big techs planejam uma “luta em jaula” real. 

Como isso se tornou possível?

  • A possibilidade de uma lutar real entre os dois começou após uma publicação do CEO da International Blockchain Consulting, Mario Newfal, que tuitou sobre o aplicativo da Meta que irá rivalizar com o Twitter; 
  • O projeto tem sido chamado internamente por “Projeto 92” e pode se chamar “Threads”; 
  • Elon Musk, sempre provocativo na rede social, respondeu o tuíte que mencionava ele e Zuckerberg dizendo: “Tenho certeza que a Terra mal pode esperar para estar exclusivamente sob controle de Zuck, sem outras opções”. 
  • Em resposta à Musk, um usuário disse para ele ter cuidado por Zuckerberg sabe jiu jitso; 
  • O bilionário dono da Tesla respondeu: “Eu estou pronto para uma partida de jaula se ele for lol”; 
  • No Instagram, Mark Zuckerberg respondeu ao comentário do proprietário do Twitter com um print do tuíte e a legenda “Mande-me a localização”. 

Leia mais:

publicidade

Confirma divulgou o The Verge, um porta-voz da Meta disse que Zuckerberg não foi uma piada, mas ele está pronto para uma luta real. 

Zuckerberg
(Imagem: Captura de tela/ Olhar Digital)

Depois da publicação de Zuckerberg, Musk respondeu à matéria do The Verge com um possível local para o embate: “Vegas Octagon”.

publicidade

Meta trabalha em um app rival do Twitter

Há alguns meses, rumores indicavam que a Meta estava trabalhando em um novo aplicativo que deve ser lançado por meio do Instagram para competir com a rede social de Elon Musk. A confirmação desse projeto veio no início desse mês em uma reunião geral de funcionários da empresa.

  • Recentemente, em uma reunião geral com funcionários, o diretor da Meta Chris Cox detalhou o aplicativo, que tem o codinome Projeto 92. A ferramenta será uma rede social descentralizada e utilizará as mesmas informações de login do Instagram.
  • O executivo disse que a empresa ouviu de criadores e figuras públicas que desejam que a nova plataforma seja “gerida de maneira sensata”.
  • A Meta está em negociação com algumas personalidades para que elas se comprometam a usar o aplicativo.
  • Cox disse que o objetivo do aplicativo é entregar “segurança, facilidade de uso e confiabilidade”.

Com informações de CNBC e The Verge.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!