A Netflix é um dos serviços de streaming mais bem-sucedidos atualmente, regido por um sistema que permite o login em diferentes aparelhos, como computador, celular, televisão e tablet. A seguir, aprenda a como desconectar a sua conta Netflix da TV e de outros dispositivos.

Leia mais:

Descubra como desconectar um perfil da Netflix dos aparelhos conectados

Tempo necessário: 2 minutos.

O procedimento pode ser realizado tanto pelo aplicativo de serviços móveis quanto por acesso ao site em um navegador.

  1. Acesse o site correto

    Inicie o seu navegador, acesse a barra de busca e procure por “Netflix login” no Google. Em seguida, faça o login normalmente para acessar a sua conta;1 - como desconectar a tv e outros aparelhos do perfil da netflix

  2. Acione o local correto

    Uma vez que a página inicial aparecer, procure pela miniatura do seu perfil, passe a seta do mouse sobre ela e selecione a opção “Conta”;2 - como desconectar a tv e outros aparelhos do perfil da netflix

  3. Inicie o processo de desvinculação

    Na página de configurações, procure pela opção “Gerenciar acessos e aparelhos” e clique sobre a mesma;3 - como desconectar a tv e outros aparelhos do perfil da netflix

  4. Desconecte o aparelho

    Você verá uma lista com todos os aparelhos vinculados à sua conta. Escolhe um destes e selecione o botão “Sair”.4 - como desconectar a tv e outros aparelhos do perfil da netflix

É possível bloquear um aparelho da minha conta?

Infelizmente, o sistema da Netflix ainda não conta com uma atualização de software que possibilite o dono de uma conta a bloquear um aparelho específico. O que pode ser feito, no entanto, é redefinir a sua senha e selecionar a opção para fazer logoff em todos os dispositivos já conectados. Desta forma, caso alguém tivesse a sua senha antiga, não conseguirá mais logar em sua conta.

Outra alternativa é redefinir a senha (sem fazer logoff de todos os dispositivos), realizar o tutorial que ensinamos no tópico anterior e remover o dispositivo desejado.

publicidade

Também é importante destacar que não é possível utilizar dois ou mais dispositivos simultaneamente na mesma conta, caso o plano de assinatura escolhido não contemple esta opção.

Se insistir, duas coisas podem acontecer: a primeira, caso ambos os aparelhos tenham o mesmo endereço IP, seria a exibição de um aviso no último dispositivo logado, informando sobre a impossibilidade de assistir conteúdos enquanto outra pessoa estiver consumindo; a segunda, e talvez mais séria, poderia ser uma cobrança da Netflix por utilizar mais dispositivos do que a sua assinatura cobre, caso o endereço de IP dos aparelhos conectados seja distinto.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!