Em maio de 2023, a Netflix começou a cobrar por assinantes extras em seus planos no Brasil, após o anúncio da novidade para outros países no início do mesmo ano. Isso fará com que assinantes que compartilhem a mesma conta com outras pessoas que não moram na mesma residência, tenham que pagar um valor a mais para aproveitar dos benefícios do streaming.

O anúncio, que gerou muita polêmica no país, chegou até o Procon, que acionou a Netflix para colocar um fim na decisão. Ainda assim, a iniciativa começará a entrar em vigor muito em breve no Brasil, sendo preciso ficar atento a futuras cobranças em seu plano.

Leia também:

Se você for assinante do serviço de streaming e estiver de acordo, já está disponível o recurso para adicionar um assinante extra em sua conta, e começar a pagar por isso.

publicidade

Como adicionar um assinante extra na Netflix

Tempo necessário: 5 minutos.

Preparamos um passo a passo para te ensinar como adicionar um assinante extra na Netflix. Confira!

  1. Acesse o site oficial da Netflix e faça o login com a conta principal do assinante do plano (deve ser Padrão ou Premium);

  2. Em seguida, selecione a opção “Conta”, disponível no menu do perfil principal;

  3. Desça a página até encontrar a opção “Assinante extra” e clique em “Comprar um acesso de assinante extra;

  4. Na próxima tela, o site informa todos os benefícios que o assinante extra terá na conta. Confira todas as informações e clique no botão “Próximo” para continuar;

  5. Em seguida, aparecem as informações de cobrança. Estando de acordo, basta clicar no botão “Iniciar assinante extra”;

  6. Após isso, você será direcionado às informações de cobrança do seu plano, com o método de pagamento já registrado. O novo perfil será cobrado da mesma forma;

  7. Ao finalizar, basta esperar a confirmação de pagamento, para que o assinante extra possa aproveitar os benefícios do seu plano da Netflix.

Quais os benefícios e quanto custa ter um assinante extra?

Cada assinante extra da Netflix terá uma cobrança extra de R$ 12,90, correspondendo a cada nova localidade adicionada no plano. Sendo assim, se você queira compartilhar a conta com mais dois usuários que moram juntos em outra residência, por exemplo, basta um pagamento extra. Porém, se os novos usuários morarem em casas diferentes, será necessário pagar duas taxas.

Os assinantes extras podem usufruir dos mesmos benefícios que a conta principal já possui. Se for o Plano Premium da plataforma, que oferece o direito a assistir os títulos com qualidade 4K HDR+, todos os usuários extra pagos também terão acesso.

O acesso à plataforma também poderá ser feito com um e-mail e senha únicos, independentes do login principal da conta. Caso a taxa seja para um assinante com perfil que já está na conta, será possível exportá-lo para o novo login, evitando que ele perca informações como listas e títulos já em andamento.

Para adicionar um assinante extra, também é preciso que a conta principal da Netflix se enquadre nas condições:

  • Ser uma conta Padrão ou Premium;
  • O acesso deve ser feito no mesmo país em que a conta foi criada;
  • Não é possível adicionar um assinante extra aos pacotes com Netflix inclusa, ou contas faturadas por terceiros.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!