Você compra produtos da Amazon ou utiliza alguma assinatura da plataforma com frequência? Se sim, provavelmente deve torcer para que novas aquisições cheguem sem problemas e que tudo ocorra bem com os serviços. Afinal, a vontade de qualquer consumidor é evitar contato com uma central de atendimento para ter de solucionar transtornos.

Contudo, imprevistos acontecem, como a entrega de itens danificados ou trocados e até mesmo preços finais cobrados indevidamente.

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A seguir, veja como encontrar o serviço de atendimento da Amazon por meio do site e do aplicativo.

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Central de atendimento do aplicativo Amazon Shopping

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O layout da plataforma é similar nas versões de aplicativo e de navegador mobile, com pequenas variações na disposição dos ícones na página de abertura.

O acesso à aba de “Atendimento ao cliente”, por exemplo, deve ser feito através do símbolo que tem o nome do usuário ao lado, no topo do portal.

Abaixo, confira como entrar em contato com a central de ajuda do Amazon Shopping, disponível para download nos sistemas Android e iOS:

  1. Baixe o app

    Depois de baixar o aplicativo Amazon Shopping e acessá-lo, selecione o último ícone à direita na barra inferior;

  2. Procure a opção certa

    Em seguida, escolha um dos itens comprados ou outros serviços na seção “Posso ajudar com alguma dessas coisas”. Logo após, abaixo de “OK, como posso corrigir o problema?”, toque em uma das opções listadas;

  3. Encontre o chat

    Se as opções detalhadas não oferecerem uma solução, selecione “Preciso de mais ajuda” no final da tela. Depois, opte entre “Iniciar chat agora” e “Solicitar uma chamada agora” para ter contato com a central de atendimento;

  4. Como podemos ajudar?

    Caso escolha o assistente de mensagens da Amazon, toque em alguma das opções de resoluções disponibilizadas pelo robô da plataforma. Se as respostas oferecidas não solucionarem o transtorno, a opção “Perguntar a um agente” deve aparecer na parte inferior. A depender da escolha, um ícone circular com o desenho de um atendente também pode surgir;

  5. Problema solucionado?

    Após contatar o agente da Amazon, é possível avaliar o seu serviço com até cinco estrelas.

Chat da Amazon na versão para navegador de desktop/notebook

O caminho de acesso para a central de atendimento da Amazon é similar ao do aplicativo. Contudo, a distribuição de informações e ícones na página é diferente. Abaixo, confira o passo a passo para entrar em contato com o SAC.

  1. Entre no site
    Selecione a opção “Todos”, à esquerda da barra de tarefas superior;
  2. Problemas a resolver?
    Desça a barra de rolagem e selecione a seção “Ajuda”. Também é possível encontrá-la ao final da página;
  3. Central de atendimento
    Em seguida, no setor de “Serviço de atendimento ao cliente”, diversas opções para solucionamento de problemas vão aparecer. Este tutorial optou por resolver um transtorno relacionado com um item danificado;
  4. Como podemos ajudar?
    Após clicar na compra, uma lista com possíveis soluções vai surgir;
  5. Ainda há transtorno?
    Se o problema ainda não foi resolvido, uma nova lista pode aparecer, com a opção “Preciso de mais ajuda”;
  6. E agora?
    Após selecioná-la, dois novos setores vão surgir na tela: “Solicitar uma chamada agora” ou “Iniciar chat agora”. Contudo, é importante ressaltar que o serviço telefônico da plataforma está ativo das 8h00 às 0h00;

Qual é o telefone de contado da Amazon Brasil?

Para os usuários que preferirem entrar em contato por meio do telefone, o número do SAC da Amazon é 0800 038 0541.

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Qual é o e-mail de contato da Amazon Brasil?

Segundo informações obtidas com auxílio da central de atendimento da Amazon, todo suporte da plataforma deve ser feito através do aplicativo ou do site, como exemplificado nesta matéria.

Contudo, após o detalhamento de um problema, o cliente talvez precise dar encaminhamento à solução mediante o e-mail [email protected]. O endereço eletrônico é destinado apenas aos usuários que já têm demandas à central de ajuda e precisam enviar uma resposta sobre alguma solicitação. De acordo com o SAC, o objetivo é “garantir a segurança de cada cliente”.

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Amazon no Reclame Aqui

O serviço do Reclame Aqui costuma ser utilizado após falharem todas as outras tentativas de contato.

Para fazer uma reclamação no site da plataforma, crie uma conta no portal como consumidor, com cadastramento de e-mail e CPF.

Em seguida, digite na barra de pesquisa o nome da empresa e faça a sua queixa por escrito, com os detalhes do problema. Por fim, a mensagem vai estar visível para a empresa e outros usuários.

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