Se futebol é a paixão nacional, ao juntar imagem de qualidade e opções para acompanhar os jogos fica melhor ainda. Saber que você pode assistir futebol ao vivo grátis pela TV, computador, tablet e celular de onde estiver é uma ótima notícia. Com as plataformas de streaming cada vez mais populares, o acesso às transmissões em tempo real dos principais campeonatos ficou mais fácil.

Agora, se você está perdido em um mar de opções e quer assistir de forma legal, com imagem de qualidade e a grande quantidade de canais por assinatura podem pesar no bolso, saiba que é possível acompanhar os jogos de graça pela internet. E vale ressaltar que estamos falando de forma totalmente legal.

publicidade

Leia também:

Veja onde acompanhe as principais competições como Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Campeonatos Estaduais e ainda os internacionais como a Champions League, Libertadores e os Campeonatos Europeus.

publicidade

Futebol de graça pelas emissoras de TV

Assistir futebol ao vivo de graça ainda é mais comum e acessível nos canais de TV aberta. A audiência ainda traz retorno para as emissoras, que continuam investindo nas transmissões dos principais campeonatos. Porém, é fato que o hábito de utilizar a internet fez com que as emissoras disponibilizassem aplicativos com transmissão ao vivo e gratuita.

Como ver futebol ao vivo de graça pelo celular

Atualmente, existe uma vasta gama de apps com transmissão de jogos de futebol ao vivo e gratuita.Entretanto, é importante verificar se essa transmissão é feita legalmente. Em geral, só é necessário instalar o aplicativo no celular e criar uma conta de acesso. Como sugestão, OneFootball (Android e iOS) e Elleven Sports (Android e iOS) são seguros e realizam transmissões nacionais e internacionais de jogos de futebol ao vivo. 

publicidade

Futebol online pelas redes sociais

Você encontra várias contas no YouTube, Instagram e Facebook que realizam a transmissão de jogos de futebol ao vivo, inclusive os canais de emissoras de TV aberta e das plafaformas de streaming também estão por lá. Uma boa pedida é o DAZN Brasil, para ver os melhores momentos dos jogos ao vivo gratuitamente.

Futebol de graça nas plataformas de streaming

A maior parte dos canais esportivos disponíveis nas plataformas de streaming exigem assinatura, mas uma dica é aproveitar as ofertas disponíveis para 30 dias gratuitos que oferecem. Em geral, você pode fazer a assinatura sem prazo de fidelidade e acompanhar algum jogo importante ou experimentar o período e depois decidir se quer continuar como assinante.

publicidade

Entre as opções, HBO Max, Premiere, Amazon Prime, Star +, entre outros, apresentam transmissão de futebol ao vivo de qualidade e enfoques diferentes em seus conteúdos à sua escolha. 

O Premiere transmite os jogos ao vivo dos principais jogos do futebol brasileiro. Já a Star+ oferece os jogos internacionais da UEFA Europa League e UEFA Conference League, além da Copa Libertadores da América. O HBO Max exibe a programação da TNT Sports. 

Com tantas alternativas gratuitas, você pode testá-las e escolher a melhor ferramenta e o conteúdo de seu interesse. Analise com calma, alterne as opções e certamente conseguirá acompanhar seus jogos favoritos. A internet permite que você acompanhe o jogo ao vivo de onde estiver. Além da comodidade, você tem a  possibilidade de acompanhar diferentes torneios de graça.

Fique atento, as transmissões de jogos de futebol ao vivo pelas plataformas de streaming são em HD, garantindo qualidade de som e imagem. No entanto, os campeonatos variam de uma para outra, é importante explorar a programação e fazer a melhor escolha. Depois é só se acomodar e torcer.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!