Entrar em contato com o seu banco as vezes é a melhor forma de resolver um problema relacionado a sua conta bancária. Mas, como todos sabem, o Nubank não possui agências espalhadas pelo Brasil como a maioria dos outros bancos, no entanto, o aplicativo do “roxinho”, como é chamado, possui alguns canais de atendimento para que os usuários possam resolver seus problemas de forma rápida e simples.

Leia também:

publicidade

Orgulhoso de ser referência quando o assunto é atendimento, o Nubank possui cinco canais de atendimento ao cliente: o chat; o telefone; o e-mail; o reclame aqui; e as redes sociais. Veja abaixo como utilizar cada um deles.

Como faço para falar com Nubank?

1.Pelo chat

A forma mais fácil é entrar em contato com a Nubank através do chat. Para acessá-lo, siga o passo a passo a seguir:

publicidade

Tempo necessário: 1 minuto

  1. Abra seu aplicativo Nubank

    Logo na primeira tela, no campo superior direito, existem três ícones, toque no ícone com o ponto de interrogação;

  2. Toque no “Converse com a gente”

    Toque no botão escrito “Converse com a gente”, localizado no canto inferior da tela.

  3. Toque em “Conversar pelo chat”

    Dos três botões que apareceram, toque no do meio, onde está escrito “Conversar pelo chat”

  4. Escolha o assunto

    O chat já abre com algumas opções de dúvidas para você escolher. Se sua dúvida não está entre as listadas, toque em “Outro” e digite o motivo do contato para iniciar o atendimento.

2.Por telefone

Entrar em contato com o Nubank por telefone é gratuito. Existem dois números para as centrais de atendimento, e um para a ouvidoria. Os dois primeiros são indicados para aqueles que preferem falar com um atendente por telefone, e seu atendimento é 24 horas por dia. Já o da ouvidoria é exclusivo para aqueles que já ligaram mas não obtiveram o suporte necessário na primeira ligação, e o horário de atendimento é das 9h às 18h de segunda à sexta exceto em feriados nacionais.

Centrais de atendimento:
4020 0185 – Para capitais e regiões metropolitanas
0800 591 2117 – Para demais localidades

publicidade

Ouvidoria:
0800 887 0463

3.Por e-mail

Existem dois modos de falar com o Nubank por e-mail. O primeiro é utilizando seu provedor de e-mail usual, basta enviar a mensagem para [email protected].
O segundo, é através do aplicativo, seguindo o passo a passo a seguir:

publicidade
  1. No aplicativo Nubank, toque no ícone de interrogação localizado no canto superior direito da tela;
  2. Toque em “Converse com a gente”, localizado no campo inferior da tela;
  3. Toque em “Mandar um e-mail” no canto inferior esquerdo da tela;
  4. Pronto, basta digitar sua dúvida e enviar.

Se você já foi atendido e seu problema ainda não foi resolvido, você pode enviar um e-mail para a ouvidoria através do [email protected].

4.Pelo Reclame Aqui

Para entrar em contato com a Nubank através do Reclame Aqui, primeiro você precisa criar uma conta no site do Reclame Aqui, se ainda não tiver. Uma vez logado em sua conta, siga o passo a passo a seguir:

1.No campo de busca, escreva “Nubank”, e clique na primeira opção que aparece;

Reclame Aqui Nubank

2.Clique no botão vermelho escrito “Reclamar”;

Reclame Aqui Nubank

3.Clique novamente no botão vermelho escrito “Reclamar”;

Reclame Aqui Nubank

4.Responda as perguntas necessárias para postar a publicação, e ao final basta clicar em “Enviar reclamação”.

Reclame Aqui Nubank


5.Pelas redes sociais

É muito importante lembrar de nunca compartilhar informações pessoais em redes sociais. Lá, o Nubank responde apenas dúvidas gerais sobre produtos. Se a sua dúvida for muito específica, prefira entrar em contato através dos outros canais citados anteriormente.
Facebook | Instagram | YouTube | LinkedIn | Twitter | NuCommunity

Como falar com alguém do Nubank pelo WhatsApp?

O Nubank não possui um canal de atendimento via WhatsApp no momento. Para entrar em contato por telefone, é necessário ligar em um dos telefones de contato citados no item 2, ou enviar sua dúvida através do chat ou do e-mail.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!