Imagine um dia corrido, com uma agenda cheia e um trânsito daqueles… ninguém merece não é mesmo? Mas não se preocupe, porque seus dias de engarrafamento chegaram ao fim. Selecionamos para você os 4 melhores aplicativos para você fugir do trânsito. Confira abaixo!

Afinal, se a tecnologia chegou para nos ajudar a conseguir otimizar o nosso tempo, porque não a levar de carona e, de quebra, ainda evitar o estresse de um congestionamento. Confira agora, neste artigo, como escapar desses trajetos turbulentos no trânsito.

Leia mais:

Melhores aplicativos para fugir do trânsito

Existem aplicativos que podem ser uma verdadeira mão na roda, quando o assunto é ajudar o motorista a encontrar o melhor trajeto. Alguns auxiliam a evitar trechos de obras, acidentes e congestionamento por diversos fatores. Então, confira nossa lista com os 4 aplicativos que poderão facilitar ainda mais o seu dia a dia no trânsito.

publicidade
Google Waze

1-Waze

Com certeza, esse você já conhece! Afinal o Waze é o aplicativo mais popular entre os brasileiros. Além disso, ele tem uma interface totalmente intuitiva, que é ótimo porque é acessível a todos, facilitando a vida de quem não tem tanta proximidade com tecnologia.

O grande diferencial do Waze é que ele fornece as informações de trânsito em tempo real, que são compartilhadas pelos seus próprios usuários, demais não é mesmo?
Com isso é possível, identificar pontos de blitz, acidentes, colisões, trechos com obras na pista e muitos outros problemas.

2- Google Maps

Um clássico, quase que uma relíquia dos aplicativos de trânsito, mas que até hoje funciona muito bem.
O Google Maps pode rastrear o fluxo de trânsito em qualquer estrada, horários do transporte público e fornecer informações sobre estabelecimentos, como mercados mais próximos, postos de gasolina, shoppings e delegacias.

Como o Waze, o Google Maps também mostra informações sobre o tempo estimado para viajar entre um lugar e outro.

3- Alertas Trânsito

O Alertas Trânsito foi criado para fazer você fugir do trânsito literalmente. Afinal, ele usa dados em tempo real do Google e ajuda a identificar os pontos mais congestionados da cidade.

Além disso, ele ainda fornece informações sobre quais ruas estão sendo reformadas ou bloqueadas, para que você consiga acompanhar e evitar tais trajetos.

4- Citymapper

O Citymapper é outro ótimo aplicativo, que tem a capacidade de mapear as condições da estrada atualizadas em tempo real.

No entanto, seu diferencial é que ele utiliza várias fontes diferentes para coletar informações sobre as condições da estrada – incluindo Google Maps, Apple Maps e Open Street Maps.

Viu? Nada como a ajuda da tecnologia dos aplicativos para melhorar a nossa vida! Então, de agora em diante, evite os engarrafamentos e fuja do trânsito com essas dicas.+

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!