Imagem: gguy/Shutterstock
Durante o Google for Brasil 2023, o gigante das buscas comentou que está praticamente pronto para lançar o Bard, sua inteligência artificial generativa, em nosso país. Os passos tomados agora estão focados em curadoria e análise para que o português brasileiro esteja implementado corretamente.
Mesmo focando os lançamentos do Google for Brasil em programas conhecidos, como YouTube, combate à desinformação, Google Maps e cursos, o gigante das buscas comentou a ausência do Bard no Brasil, mesmo que falando em inglês ou outro idioma para o brasileiro experimentar sua IA generativa.
O Bard é um chatbot criado e anunciado pelo Google logo quando o ChatGPT ganhou expressão e ficou famoso. Ele voltou para o desenvolvimento e vem sendo entregue como produto final para alguns países, mas este não é o cenário do Brasil.
Durante o Google for Brasil 2023, Fábio Coelho, presidente do Google no Brasil, disse ao Olhar Digital que o serviço de inteligência artificial generativa será lançado no país já nos próximos meses.
As nossas soluções de inteligência artificial generativa vão chegar ao Brasil ainda neste ano, nos próximos meses. A gente está passando por um processo de curadoria, de análise e aperfeiçoamento para que ela possa chegar bem ao Brasil.
Fábio Coelho, presidente do Google no Brasil
Já Claudia Tozetto, gerente de comunicações e relações públicas do Google, deu a entender que o obstáculo para o lançamento do Bard no Brasil realmente está vinculado ao conhecimento de nosso idioma pela ferramenta.
Estamos com uma postura cautelosa no rollout, que é esse processo de expansão global do produto (o Bard) e isso não é exclusivo do Brasil. Em outros países a gente também adota essa postura. Assim continuamos ousados no sentido de estar no front da tecnologia com IA generativa e ao mesmo tempo estamos cautelosos em como levamos isso para o usuário.
Claudia Tozetto, gerente de comunicações e relações públicas do Google
Para além do do Bard em si, Tozetto comentou que existem implementações internacionais de IA generativa e que devem chegar ao Brasil em outros produtos. Um destacado é o de publicidade.
A gente vem integrando IA generativa para ajudar os anunciantes a criar imagens, valorizar os produtos, ajudar pessoas sem conhecimento em marketing digital para que rodem campanhas online. Neste momento a inteligência cria a campanha inteira do zero.
Claudia Tozetto, gerente de comunicações e relações públicas do Google
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Esta post foi modificado pela última vez em 27 de junho de 2023 17:45