A Meta disponibilizou novas ferramentas que permitirão aos pais gerenciar como os filhos usam o Messenger. Agora, além de mais ajustes de privacidade e segurança, será possível ver quanto tempo é gasto no aplicativo de mensagens, por exemplo.

Como é o controle parental no Messenger?

  • Entre as funções, os pais e responsáveis poderão ainda definir quem pode ou não interagir com os filhos.
  • Além disso, eles podem receber notificações em tempo real sobre mudanças na lista de contatos e nas configurações do aplicativo. 
  • Segundo a big tech, essas são apenas algumas ferramentas de supervisão adicionadas ao ‘Family Center’. Mas recursos estão previstos para 2024.

Vale lembrar que o Facebook já permite que os pais controlem o Messenger Kids. A diferença é que agora os recursos são destinados para filhos adolescentes de 13 a 18 anos que usam o aplicativo principal de mensagens. 

publicidade

Leia mais:

Quem já pode usar?

Por enquanto, apenas usuário dos EUA, Reino Unido e Canadá têm acesso ao controle parental no Messenger. Nos próximos meses, a Meta planeja expandir a disponibilidade das ferramentas para outros países.

publicidade

Além das novas ferramentas para os pais, a Meta vai disparar uma notificação quando usuários adolescentes passarem mais de 20 minutos no Facebook. Um incentivo para definir limites de tempo diários para usar a rede social, diz a empresa. 

A Meta também expandiu o controle parental para o Instagram. Agora, o aplicativo mostra aos pais quantos amigos os filhos adolescentes têm em comum e envia uma notificação que incentiva a adicionar um responsável para supervisionar sua conta. 

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!