A Microsoft informou, na manhã desta quarta-feira (28), que está investigando um problema no Teams que impede os clientes de acessar e usar a plataforma por meio de navegadores e do próprio programa.

Leia mais:

Embora a empresa tenha admitido que a interrupção afeta o aplicativo da Web, os usuários também relatam que não conseguem acessar o Microsoft Teams no Linux e macOS (computadores da Apple).

Captura de tela de gráfico de reclamações do Microsoft Teams no Down Detector
(Imagem: Reprodução/Down Detector)

De acordo com o site Down Detector, que monitora as queixas de usuários na web sobre aplicativos e serviços, o pico de reclamações sobre o Teams rolou entre as oito e dez da manhã, no horário de Brasília.

publicidade

Estamos investigando um problema em que alguns usuários podem não conseguir acessar o Microsoft Teams usando navegadores da web.

Microsoft, numa rede social

Microsoft Teams instável

Ilustração com captura de tela do Teams da Microsoft
(Imagem: Divulgação/Microsoft)

A instabilidade atingiu usuários atendidos pela infraestrutura afetada e que não usam uma “build de desktop com cache”, conforme informou a Microsoft num relatório de incidente.

Embora estejamos focados na correção, os usuários com acesso a uma build de desktop armazenada em cache podem não sofrer o impacto.

Microsoft

Os usuários afetados por esse problema veem a mensagem “Operação falhou com erro inesperado” (ou “Operation failed with unexpected error”, em inglês) ao abrir o Microsoft Teams no navegador.

Aqueles que estão tendo problemas para usar o programa da Microsoft podem ver duas mensagens:

  • “Não foi possível conectar-se à Internet. Tente verificar sua conexão” (“We could not connect to the internet. Try checking your connection”); ou
  • “Código de erro – online_check_failed: tentativas de repetição excedidas. Falha ao conectar-se ao endpoint de configurações” (“Error code – online_check_failed: retry attempts exceeded. Failed to connect to settings endpoint”).

Reclamações

Com base nos relatos dos usuários, a interrupção parece afetar adeptos do Microsoft Teams em todo o mundo.

Veja abaixo alguns exemplos de relatos:

A Microsoft também admitiu uma interrupção de sete horas no Outlook em navegadores para usuários nas Américas do Norte e do Sul.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!