A linha “XX” da Ferrari é marcada por hipercarros desenhados para acelerar na pista. Agora, a marca italiana quebrou a tradição, trazendo para a rua versões ainda mais extremas da SF 90 Stradale, o supercarro híbrido lançado pela montadora em 2019.

Leia mais:

publicidade

Como é a nova Ferrari SF90 XX

  • O novo modelo “tunado” chega para brigar com o Lamborghini Revuelto PHEV, o primeiro superesportivo eletrificado da concorrente.
  • A SF 90 XX traz pela primeira vez desde 1995 um modelo de rua com asa traseira fixa (o anterior é a icônica Ferrari F50).
  • Logo de cara, a SF 90 XX supera o principal concorrente em cavalaria. São 1.016 cavalos contra 1.001.
  • Em desempenho absoluto. Os números são: 0 a 100 km/h em 2,3 segundos e 0 a 200 km/h em 6,7 segundos.
  • A velocidade máxima é de 320 km/h.
  • Como é um modelo híbrido plug-in pode carregar na tomada e roda por até 25 km no modo elétrico a até 135 km/h.
Na traseira, a SF90 XX conta com uma nova barra de luz única no lugar das lanternas traseiras duplas.
Na traseira, a SF90 XX conta com uma nova barra de luz única no lugar das lanternas traseiras duplas da irmã mais velha. Imagem: Divulgação/Ferrari

Tiragem limitada

A Ferrari planeja produzir apenas 799 unidades para o cupê e uma tiragem ainda menos de 599 exemplares para o conversível.

Apresentado no quintal de casa da marca no circuito de Fiorano, na Itália, o carro tem até modo de qualificação para pista, que, segundo a fabricante, gera “um impulso extra de potência”.

publicidade
Interior da Ferrari SF90 XX.
Interior da Ferrari SF90 XX. Imagem: Divulgação/Ferrari

O preço dos “brinquedos” ainda não foi revelado pela montadora. Saiba mais sobre a SF90 XX Stradale e Spider no vídeo de apresentação abaixo.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!