A linha “XX” da Ferrari é marcada por hipercarros desenhados para acelerar na pista. Agora, a marca italiana quebrou a tradição, trazendo para a rua versões ainda mais extremas da SF 90 Stradale, o supercarro híbrido lançado pela montadora em 2019.
Leia mais:
- Ferrari tem pedidos o suficiente para se ocupar até 2025
- Ferrari Purosangue é confirmado no Brasil; confira quando chega e por quanto
- Esses são os 5 carros mais caros de se manter atualmente
Como é a nova Ferrari SF90 XX
- O novo modelo “tunado” chega para brigar com o Lamborghini Revuelto PHEV, o primeiro superesportivo eletrificado da concorrente.
- A SF 90 XX traz pela primeira vez desde 1995 um modelo de rua com asa traseira fixa (o anterior é a icônica Ferrari F50).
- Logo de cara, a SF 90 XX supera o principal concorrente em cavalaria. São 1.016 cavalos contra 1.001.
- Em desempenho absoluto. Os números são: 0 a 100 km/h em 2,3 segundos e 0 a 200 km/h em 6,7 segundos.
- A velocidade máxima é de 320 km/h.
- Como é um modelo híbrido plug-in pode carregar na tomada e roda por até 25 km no modo elétrico a até 135 km/h.
Tiragem limitada
A Ferrari planeja produzir apenas 799 unidades para o cupê e uma tiragem ainda menos de 599 exemplares para o conversível.
Apresentado no quintal de casa da marca no circuito de Fiorano, na Itália, o carro tem até modo de qualificação para pista, que, segundo a fabricante, gera “um impulso extra de potência”.
O preço dos “brinquedos” ainda não foi revelado pela montadora. Saiba mais sobre a SF90 XX Stradale e Spider no vídeo de apresentação abaixo.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!