Se você gostou de “Resgate 2”, sequência do filme de ação “Resgate”, estrelado por Chris Hemsworth, prepare-se para mergulhar em uma lista de adrenalina e emoção. Abaixo, apresentaremos cinco filmes de ação parecidos que certamente irão cativar sua atenção e deixar você ansioso por mais.

Leia também:

A Noite nos Persegue

Crédito: Netflix (reprodução)
  • Disponível para assinantes da Netflix.

“A Noite nos Persegue” é uma produção indonésia de ação que apresenta cenas de ação visceral e coreografias de luta intensas. O filme combina artes marciais e violência estilizada de forma impactante. 

Na trama, um ex-membro de uma organização criminosa decide trair seus aliados após testemunhar um massacre. Agora, ele se torna o alvo de seus antigos companheiros, iniciando uma luta brutal e sangrenta enquanto tenta proteger uma jovem sobrevivente e confrontar seu passado violento.”

publicidade

Chamas da Vingança

Denzell Washington estrela Chamas da Vingança / Créditp: 20th Century Fox
  • Disponível para assinantes do  Amazon Prime Video, HBO Max e Star+.

Na Cidade do México, uma organização criminosa especializada em sequestros de crianças de famílias ricas promove o caos entre  a alta elite. John Creasy (Denzel Washington), um ex-agente da CIA e fuzileiro naval aposentado, é contratado como guarda-costas de uma jovem garota chamada Lupita “Pita” Ramos (Dakota Fanning). 

Inicialmente relutante e afundado em sua própria angústia pessoal, Creasy acaba desenvolvendo um relacionamento próximo com Pita. Quando ela é sequestrada, ele embarca em uma jornada implacável para resgatá-la e fazer justiça contra os culpados.

Dirigido por Tony Scott, “Chamas da Vingança” é elogiado por sua abordagem visual ousada, com uso frequente de imagens estilizadas, saltos temporais e sequências de ação intensas.

Atirador

Mark Wahlberg em ação no filme / Crédito: Paramount Pictures (divulgação)
  • Disponível para assinantes da Netflix.

“Atirador” é um filme de ação com momentos de muita adrenalina, dirigido por Antoine Fuqua e estrelado por Mark Wahlberg. 

Na historia, um exímio atirador e ex-fuzileiro naval que vive isolado nas montanhas é coagido a voltar à ação para impedir um plano de assassinato contra o presidente.

No entanto, ele acaba sendo enganado e incriminado por um assassinato que não cometeu. Determinado a limpar seu nome e revelar a verdade, ele usa suas habilidades como atirador de elite para desvendar uma conspiração.

O Negociador

Crédito: Warner Bros.(reprodução)
  • Disponível para assinantes do Star+.

Seguindo na linha de suspense que o filme “Resgate 2” também apresenta, o filme “O Negociador”, dirigido por F. Gary Gray, apresenta um enredo envolvente e muitos momentos de drama e ação.

Danny Roman (Samuel L. Jackson) é um especialista em negociações de reféns do Departamento de Polícia de Chicago, que se vê injustamente acusado de roubar fundos de pensão de outros policiais e assassinar o seu próprio parceiro.

Para provar sua inocência, ele assume o papel de sequestrador e inicia uma tensa negociação com a polícia, incluindo um tenso jogo de inteligência e manipulação com Chris Sabian (Kevin Spacey), outro negociador habilidoso. 

Risco máximo

Jean-Claude Van Damme estrela o longa / Crédito: Columbia Pictures (divulgação)
  • Disponível para assinantes do HBO Max.

Para quem curtiu a alta carga de ação de “Resgate 2”, com certeza irá gostar de “Risco Máximo”, pois o filme conta com uma dupla que entende do gênero: o diretor Ringo Lam, mestre do cinema policial de Hong Kong, e o astro Jean-Claude Van Damme, um dos maiores atores de filmes de ação de todos os tempos.

O filme segue a história de um policial que descobre a existência de um irmão gêmeo perdido, assassinado de forma misteriosa. Determinado a desvendar esse mistério e a identidade dos responsáveis, o policial decide assumir a identidade do irmão morto e se infiltra em um mundo de crimes de alcance internacional.