Você já deve ter visto Anthony Mackie no recente seriado da Invasão Secreta, ou em outros filmes da Marvel e ele sempre esteve vestido de Falcão enquanto salva o mundo. A questão é: o ator queria muito ser o Pantera Negra, tentou o papel e aceitou fazer um filme da gigante dos quadrinhos achando que era o Príncipe T’Challa.

Leia mais:

O que você precisa saber:

  • Anthony Mackie apareceu em filmes da Marvel em 2014, no papel de Samuel Wilson, o Falcão e parceiro do Capitão América
  • O problema está na paixão do ator por outro personagem: o Pantera Negra e ele enviou muitas cartas para convencer a Marvel a gravar o filme sobre este herói
  • Quando foi chamado para ser o Falcão, Mackie não sabia para qual personagem estava sendo cotado e aceitou, acreditando que seria o Príncipe T’Challa
  • Ele só soube que seria o Falcão poucas semanas depois de ter assinado o contrato com a Marvel para rodar o filme

Anthony Mackie está na adaptação dos games mais recente do momento, em Twisted Metal. O site Inverse bateu um papo com o ator conhecido por ser o Falcão no universo da cinematográfico da Marvel e descobriu que ele jurava que estaria no papel de outro herói do mesmo estúdio: o Pantera Negra.

Pantera Negra
Imagem: © 2017 – Disney/Marvel Studios

O Falcão apareceu pela primeira vez nos filmes da Marvel em Capitão América 2: O Soldado Invernal de 2014. No começo da década de 2010, quando o ator para viver o papel deste personagem estava sendo escolhido, Anthony Mackie jurava que faria outro filme.

publicidade

Anthony Mackie virou Falcão sem saber

Estive falando muito com a Marvel sobre Pantera Negra. Escrevi cartas. Eu estava tentando encontrar uma forma para que Pantera Negra fosse filmado. E eu queria ser o Pantera Negra, porque eu cresci amando o Pantera Negra!

Eis que, depois destes muitos contatos, o empresário de Mackie recebeu uma ligação sobre um filme da Marvel ainda em pré-produção, buscando o ator para um papel. O problema estava na forma como projetos secretos são revelados: eles não são. Os irmãos Russo estavam na reunião logo em seguida e comentaram sobre o longa.

Eu nunca vou esquecer, Joe Russo disse: ‘escute, então vamos rodar esse filme e queremos você nele, mas não podemos dizer para qual personagem você está no roteiro. Vamos?’ Eu estava tipo: sabe de uma coisa, eu gosto de vocês, eu topo. Vou nesse rolê com vocês.

Animado com a proposta vinda da mesma Marvel que ele entrava em contato sempre para ser Pantera Negra, Anthony Mackie só soube seu papel como Falcão algumas semanas depois. Para ele, o único papel para um negro no MCU estava no Principe T’Challa.

Acabou que agora ele tem o escudo do Capitão América, deixando de ser um par para ser o herói principal.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!