O iFood é um dos aplicativos móveis mais utilizados no Brasil para pedir comida em casa. O software funciona ao conectar os clientes aos cardápios dos restaurantes, de maneira que atende quem encomenda o pedido, quem produz, e quem entrega. É justamente por envolver tantas pessoas no processo de funcionamento que o pedido pode apresentar problemas para o cliente. Por isso, separamos um tutorial para ajudá-lo a entrar em contato com o iFood, caso precise registrar uma reclamação.

Leia mais:

publicidade

Descubra como entrar em contato com o iFood

Tempo necessário: 2 minutos

O contato deve ser feito diretamente pelo app e é utilizado para reclamar sobre a experiência do usuário, de forma geral, ao pedir comida no aplicativo.

  1. Abra o aplicativo

    Acesse a área de trabalho do seu celular e procure pelo app do iFood. Ao encontrá-lo, clique sobre o mesmo para abri-lo;Como entrar em contato com o iFood pelo app

  2. Acesse o seu perfil

    Na página inicial, procure o botão que dá acesso ao seu perfil: ele está localizado no canto inferior direito;Como entrar em contato com o iFood pelo app (2)

  3. Selecione a seção correta

    Em seguida, role a tela do dispositivo para baixo até avistar a opção “Ajuda”, e clique sobre a mesma;Como entrar em contato com o iFood pelo app (3)

  4. Escolha o pedido

    Encontre o pedido que deu problema e clique sobre a opção “Ajuda sobre este pedido”;Como entrar em contato com o iFood pelo app (4)

  5. Escolha o problema

    Uma lista com sugestões de problema deve aparecer. Deslize a tela e ao encontrar o seu caso, clique sobre a frase escolhida. Se não encontrar a descrição de seu problema, selecione a opção “Outros assuntos”;Como entrar em contato com o iFood pelo app (5)

  6. Inicie o chat com o iFood

    Por fim, clica no botão “Enviar mensagem para o iFood” para iniciar um chat e conversar com um atendente sobre o seu problema.Como entrar em contato com o iFood pelo app (6)

Quais os motivos de reclamação mais explorados?

Embora a maior parte da experiência dos usuários seja bem-sucedida, há uma série de assuntos que os clientes abordam quando realizam uma reclamação no aplicativo. Veja alguns dos temas mais recorrentes:

  • Valor cobrado mais de uma vez
  • Valor cobrado errado
  • Pedido atrasado
  • Problemas com a comida
  • Problemas com o entregador
  • Problemas com a loja

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!