Guia de Compras, Preço Correspondente e Resumo de Avaliações. Essas são as três ferramentas com IA (inteligência artificial) que chegam ao Microsoft Edge e Bing, conforme divulgou a empresa nesta semana.
Para quem tem pressa:
- A Microsoft anunciou três ferramentas novas com IA para o Bing e o Edge;
- Segundo a empresa, o objetivo desses recursos é melhorar a experiência de compra online do usuário;
- As novas ferramentas são: Guia de Compras, Preço Correspondente e Resumo de Avaliações;
- Juntas, elas atuam como um assistente inteligente de compras para ajudar o usuário a comprar melhor gastando menos.
Ainda de acordo com a companhia, a ideia dessas ferramentas novas é melhorar a experiência de compras online tanto no seu navegador quanto no buscador (veja os recursos voltados para compras que o navegador oferece).
Os novos recursos tornam “mais fácil descobrir, pesquisar e concluir sua compra, tudo em um só lugar, e com as informações necessárias a partir de fontes especializadas”, anunciou a Microsoft.
Leia mais:
- Windows 11 ganha atualização com melhorias e novidades; veja!
- 5 vantagens de um notebook Windows em comparação a um MacBook
- Como remover um vírus do PC com Windows
Essas ferramentas fazem parte da lista de novidades anunciadas pela Microsoft que usam IA após seu investimento na OpenAI, criadora do ChatGPT. Entre os outros anúncios, estão a integração do chatbot ao Bing e o Copilot, um assistente virtual inteligente para Windows.
IA, Microsoft e compras online
Confira abaixo o que é e como funciona cada uma das novas ferramentas anunciadas pela Microsoft:
- Guia de Compras
O propósito dessa ferramenta – que pode ser acessado na barra lateral do Microsoft Edge e pelo Bing Chat – é servir como uma assistente de compras online. Para isso, ela usa IA para gerar uma relação de produtos com base na categoria que você procura.
A partir de um termo de busca, o novo Guia de Compras sugere opções e apresenta especificações de itens semelhantes, que podem ser comparados numa tabela inteligente.
A Microsoft vai lançar o novo Guia de Compras no navegador Edge em todo o mundo. Já em relação à implementação do recurso ao Bing, só vai rolar para usuários dos Estados Unidos neste primeiro momento.
- Preço Correspondente
A proposta desse recurso novo é garantir que os consumidores adquiram os produtos no melhor preço possível e até receber valores excedentes caso o item tenha uma redução de preço após a compra.
Para isso, a Microsoft fez parcerias com as maiores varejistas dos Estados Unidos que trabalham com essa política de preços correspondentes.
A ferramenta será disponibilizada em breve nos EUA primeiro e, depois, em outros mercados selecionados.
- Resumo de Avaliações
Essa ferramenta é capaz de eunir especificações e opiniões publicadas na web a respeito do produto em análise pelo usuário. A ideia é que esse recurso ajude os consumidores no processo para decidir o que comprar.
O resumo pode ser solicitado por meio do Bing Chat na barra lateral do Microsoft Edge. Para isso, o usuário pode digitar: “o que as pessoas estão dizendo de tal produto”.
A empresa vai disponibilizar esse recurso novo gradualmente para usuários do mundo todo.
Com informações da Microsoft (em inglês)
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!