O Google Chrome segue como o navegador mais utilizado do mundo e apresenta uma série de vantagens que atraem, diariamente, novos usuários para a plataforma. Funções notáveis como alta velocidade, sincronização direta com o Google e buscas avançadas são algumas das razões que explicam a sua fama. A seguir, confira cinco motivos para usar o Google Chrome.

Leia mais:

publicidade

1. Integração direta com o Google

google sheets google planilha
Divulgação: Google

O Google é a empresa fundadora do browser Chrome, então, é mais do que natural que o navegador tenha uma integração direta com as aplicações da companhia. Embora os sites nativos do Google ainda possam ser acessados por outros navegadores, a experiência no Chrome torna-se mais fácil, intuitiva, e já vem praticamente tudo pronto desde a instalação do software. A prova disso é que sistema também oferece uma conexão com os aplicativos do seu celular, como Gmail, Google Fotos, Drive, Docs, e muito mais.

2. Alta velocidade

As abas do browser funcionam de maneira independente umas das outras, o que aprimora significativamente o desempenho das janelas em exibir conteúdo. Isto é, se o conteúdo de um site –– exibido em uma única janela –– engasga, há uma grande chance de isso não prejudicar as demais abas abertas, pois elas funcionam de forma autônoma. Além disso, o sistema conta com uma inicialização extremamente rápida, que pode ficar ainda mais veloz em máquinas com SSD.

publicidade

3. Busca por voz

busca por voz no google chrome
Reprodução: Wagner Edwards/Olhar Digital

A busca por voz já é uma realidade no sistema do Chrome há algum tempo, e pode ser observada tanto em computadores como celulares. No caso do navegador em um PC, a sua utilização é muito simples: basta acessar o Google, clicar no ícone de microfone, e ditar para o sistema aquilo que você deseja buscar.

4. Loja virtual rica em aplicações

A Chrome Web Store é a loja de aplicativos do navegador, a qual oferece inúmeras aplicações para auxiliar os usuários –– mais opções até do que os concorrentes. Nela, é possível encontrar temas para personalizar o browser, extensões como AdBlocks, jogos, ferramentas de leitura e tradução, e muito mais.

publicidade

5. Sistema sincronizado com o smartphone

Imagem mostrando tela de celular exibindo o logo do Google Chrome
Imagem: Lucas Gabriel MH

O sistema de sincronização está integrado com o smartphone, mas também pode ser observado em outros aparelhos, desde que conectados à mesma conta do Google. Essa funcionalidade é útil porque você pode iniciar uma pesquisa pelo celular e continuar tranquilamente pelo PC ou tablet. Ainda é possível acessar páginas salvas, pastas, e favoritos entre os dispositivos, a fim de obter uma experiência mais completa.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!