Conhecido e muito utilizado pelos seus usuários, o modo escuro do navegador Chrome é apenas mais um dos recursos de personalização que o browser oferece. Mas nesta sexta-feira (9), o Google resolveu disponibilizar mais uma opção de customização de seu navegador e anunciou o modo escuro nativo para janelas anônimas no Chrome Canary.

O Canary é uma espécie de versão para testes do Google Chrome: o navegador recebe as últimas novidades antes de serem lançadas no browser comum, mas pode apresentar bugs e instabilidade por não ser a versão final.

publicidade

“Mas a janela anônima do Google Chrome já não navega no modo escuro?”, podem perguntar alguns usuários. Mais ou menos. Na verdade, o modo anônimo do navegador, de fato, tem um visual parecido com o dark theme, mas seus menus e outros recursos de personalização apresentam o aspecto visual do tema claro.

Janela anônima do Google Chrome

Com a última atualização disponibilizada para o Chrome Canary, as janelas anônimas vão ignorar o modo de luz do dispositivo Windows ou Mac e manterão os menus, caixas e diálogos secundários no modo escuro.

publicidade

Caso queira aprender como habilitar o modo escuro também nas janelas anônimas de seu Chrome Canary, basta seguir o tutorial abaixo. O processo não levará mais do que três minutos.

Leia mais:

publicidade

Como habilitar o modo escuro nas janelas anônimas do Chrome

Antes de iniciar o processo, é importante que o usuário esteja utilizando a última versão do Google Chrome Canary. Caso seja necessário, vale baixar novamente o navegador beta por garantia.

Se o modo escuro estiver em uso nas janelas normais, troque para o tema branco — caso contrário, o passo a passo abaixo não funcionará.

publicidade

Feito tudo isso, basta seguir os passos abaixo.

Abra o browser, digite “chrome://flags” na barra de endereços e tecle o botão “Enter”.

Endereço para habilitar o recurso

Digite “incognito” no campo de buscas, procure pelo recurso “Allow widgets to inherit native theme from its parent widget” e escolha a opção “Enable” para habilitar a ferramenta.

Encontrando o recurso

Basta reiniciar o computador para que o recurso seja habilitado.

Recurso habilitado na janela anônima do Google Chrome

Atualmente, o recurso foi disponibilizado apenas para o Chrome Canary. No entanto, por se tratar de uma versão de testes, é bem possível que a ferramenta seja integrada, em breve, para a versão popular do navegador.

Fonte: Techdows