A Volkswagen acaba de reforçar a sua aposta no mercado automotivo nacional. A montadora anunciou nesta terça-feira (4) um investimento de 1 bilhão de euros no Brasil, cerca de R$ 5,24 bilhões na cotação atual.

Qual é o plano da VW

  • O aporte será aplicado gradualmente até 2026 e contribuirá com uma das metas da empresa alemã: crescer ao menos 40% no país até 2027.
  • O investimento inclui ainda o desenvolvimento de motores a combustão mais verdes e movidos a etanol.
  • A expansão da oferta de carros por assinatura também entra na lista.

Mais carros elétricos no Brasil

Já sabemos que a Volkswagen terá dois carros 100% elétricos no Brasil em 2023. O primeiro é o ID.4, seguido pelo ID.Buzz. A Kombi elétrica inclusive foi o modelo escolhido pela marca alemã para celebrar os seus 70 anos de atividade no Brasil.

publicidade

Para 2025, a empresa que aumentar o seu portfólio com 15 novos modelos, incluindo elétricos e híbridos flex. Uma medida para tentar ganhar terreno na fatia nacional do mercado de eletrificados.

Atualmente, a VW responde por apenas 4% do segmento por aqui.

publicidade

Leia mais:

VW irá adotar padrão de carregamento da Tesla

Falando em carros elétricos, a Volkswagen cedeu à pressão da Tesla e está em negociações com a montadora para também adotar sua tecnologia de carregamento de veículos.

publicidade

A tecnologia de carregamento da Tesla vem ganhando força e deve se tornar o padrão norte-americano em breve. A VW se junta a Ford, GM, Rivian e Volvo, que também já adotaram o padrão apelidado de North American Charging Standard (NACS). Saiba mais acessando o nosso artigo completo.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!