Você já deve ter ouvido falar das famosas hashtags, representadas pelo ícone “#”. Elas são muito utilizadas nas Twitter e Instagram e servem para descobrir interesses e tópicos relevantes além de ajudar no engajamento de determinada publicação. Pois bem, as Hashtags são utilizadas também na rede social LinkedIn e podem auxiliar em sua estratégia de marketing ou te ajudar a encontrar tópicos interessantes de outras pessoas e empresas.

Leia também:

publicidade

O que são as Hashtags do LinkedIn

LinkedIn é uma rede social para busca e estabelecimento de contatos comerciais.
Imagem: Worawee Meepian/Shutterstock


No LinkedIn, as Hashtags podem ajudar a descobrir os assuntos mais relevantes para a sua busca. Elas consistem em textos ou tópicos que podem ser inseridos dentro de perfis individuais, posts, e páginas de empresas, basta inserir o símbolo “#” e em seguida a palavra-chave ou frase que seja relevante para a sua página ou post, como por exemplo #tecnologia #música #streaming.

Como elas funcionam

Com o uso das hashtags, o algoritmo do LinkedIn entende melhor o contexto e a relevância daquilo que você está publicando para poder recomendá-lo para pessoas que também seguem aquela hashtag (sim, é possível seguir uma hashtag assim como no Instagram e Twitter), ou possuem interesses similares. Essa é a melhor forma de se manter antenado aos assuntos de seu interesse e interagir com eles. Mas é importante lembrar que as hashtags utilizadas em artigos e comentários não irão aparecer no feed de hashtags.

publicidade

Como usar as hashtags no LinkedIn

Quando você estiver escrevendo alguma publicação para o LinkedIn, é importante selecionar apenas as hashtags relevantes para o seu texto, assim você pode atrair as pessoas certas para ler sua publicação. Mas lembre-se: é recomendado utilizar entre três a cinco hashtags apenas, mais que isso o algoritmo pode categorizar seu post como spam, e sua publicação não alcançará o público desejado.
E mantenha o post público, pois os privados também não serão visualizados pelo grande público, por conta da restrição do próprio aplicativo.

Como encontrar as melhores hashtags

No campo de pesquisa do LinkedIn, digite o símbolo “#” e em seguida comece a digitar a palavra-chave ou frase que desejar, as hashtags mais populares aparecerão como sugestões nessa caixa de pesquisa. Basta clicar em qualquer uma delas e é possível ver a quantidade de seguidores e os posts que a contém.
Siga as que achar mais interessantes e você poderá acompanhar as publicações com aquelas hashtags também.

publicidade
Print LinkedIn
Imagem: Samara Menezes


O que evitar ao usar hashtags

  • Não coloque espaços ou caracteres especiais nas hashtags pois o algoritmo do LinkedIn não entende, caso ela tenha mais de uma palavra, utilize a caixa alta na primeira letra de cada palavra para melhorar a visualização, por exemplo #OlharDigital.
  • Não abuse das hashtags, como mencionado anteriormente, de três a cinco hashtags é o ideal para cada publicação.
  • Procure não repetir hashtags, pois isso prejudica a legibilidade.
  • Pense no contexto de cada hashtag. Não utilize uma hashtag apenas por que é popular, isso pode levar seu post ao público errado, e alcançar o efeito contrário do que você quer.


E então, preparado para usar as hashtags e aumentar o engajamento das suas publicações?

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!