Quando pensamos em problemas de privacidade e rede social, certamente LinkedIn não é o primeiro nome que vem à mente. Porém, em tempos de golpes online cada vez mais sofisticados, você deve proteger suas informações pessoais, inclusive nesta rede social.

Para te ajudar com isso, veja a seguir quatro configurações que vão deixar seu perfil mais protegido.

Leia também:

1) Torne seu perfil anônimo

Toda vez que você vê um perfil no LinkedIn, o usuário é informado na ferramenta “Quem viu seu perfil”.

publicidade
LinkedIn permite visualizar quem viu seu perfil
LinkedIn permite visualizar quem viu seu perfil. Imagem: LinkedIn / Reprodução

Essa é uma configuração padrão que pode ser desativada. No entanto, ao tornar seu perfil privado você também não saberá quem visualizou seu perfil sem que pague pela assinatura premium.

Para alterar a visibilidade, basta acessar este link no seu navegador e mudar para “Modo privado”. Já no aplicativo, você deve fazer o seguinte caminho: foto de perfil > Configurações > Visibilidade > Visualização de perfil > Modo privado.

2) Retire o lembrete de aniversário

Se você está preocupado que as pessoas saibam seu dia de aniversário, você pode retirar a informação da rede social. Afinal, para algumas pessoas pode ser assustador receber parabéns de antigos colegas.

No navegador, toque na sua foto e clique em “Ver perfil”. Na sequência, no primeiro bloco de informações, selecione o lápis e arraste a tela até encontrar “Editar informações de contato”. Na janela pop-up, remova o dia e o mês.

Como tirar aniversário do LinkedIn

3) Pare de sincronizar seus contatos

Outra dica para melhorar a privacidade de seu perfil no LinkedIn é desativar a sincronização de contatos. Em algum momento, você pode ter dado acesso a sua lista de telefones e e-mails e a rede social segue acessando esses dados para sugerir conexões e mostrar atualizações personalizadas.

Para desativar a sincronização, acesse este link no navegador e toque em “Remover tudo”.

Pelo aplicativo, o caminho é tocar a sua foto de perfil > Configurações > Preferências da conta > Opções de sincronização > Sincronizar contatos > Desmarcar a opção.

Pare de sincronizar os contatos do seu celular no LinkedIn

4) Bloqueie as atualizações do perfil

Cada vez que você edita seu perfil, você tem a opção de sinalizar a atualização às suas conexões no LinkedIn. Por um lado, isso é bom para sinalizar uma promoção. Porém, por outro lado, pode prejudicar sua relação no emprego atual se eles repararem que você está atualizando seu currículo online.

No navegador, acesse este link e deixe a opção desativada.

No aplicativo, acesse sua foto de perfil > Configurações > Visibilidade > Compartilhe atualizações do perfil com sua rede > Desative a opção.

Via Washington Post

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!