Depois de vazar na Play Store do Android e aparecer dentro da App Store do iPhone, o Threads foi confirmado para ser lançado nesta quinta-feira (6). A informação vem diretamente do CEO do Instagram, Adam Mosseri, e o app é cotado como a resposta da rede social para o Twitter.

Leia mais:

publicidade

O que você precisa saber:

  • O Threads é a resposta do Instagram para o Twitter, focando em rede social de texto e que vazou nesta semana
  • O CEO do Instagram, Adam Mosseri, acabou confirmando o lançamento em seu canal oficial
  • De acordo com ele e a App Store do iPhone, o Threads será lançado para todos na próxima quinta-feira (6)
  • Threads terá um caminho já percorrido por outras redes sociais, como o Koo que já voltou a não ser comentado e o Bluesky do fundador original do Twitter

Threads é uma nova rede social até então desconhecida por quem está fora de seu desenvolvimento, até ser encontrada por um leaker chamado Alessandro Paluzzi na Play Store e estar plenamente disponível para qualquer um ver na App Store do iPhone, dando sua data de lançamento.

Pois bem, não precisou de mais do que um dia para o próprio Instagram confirmar o lançamento da rede social para o mesmo dia exibido na App Store: a próxima quinta-feira, dia 6 de junho.

publicidade
Adam Mosseri confirma o Threads para quinta-feira (Imagem: reprodução/Olhar Digital)
Adam Mosseri confirma o Threads para quinta-feira (Imagem: reprodução/Olhar Digital)

Atenção, estamos lançando nosso novo aplicativo de texto, chamado Threads, nesta quinta-feira. Esperamos construir um lugar aberto e civilizado para conversas. Temos muito trabalho a fazer, mas estou muito animado para colocar o app nas suas mãos e ouvir o que vocês acham dele.

Adam Mosseri, CEO do Instagram

Threads precisa provar que é o novo Twitter

A mensagem foi publicada no canal do próprio Adam Mosseri em sua conta pessoal no Instagram. A promessa, junto do vazamento, apareceu justo em um momento delicado para o Twitter, após Elon Musk reduzir drasticamente o uso da plataforma ao limitar a exibição de conteúdo apenas para quem tem conta no microblog e também dizer quantas publicações o usuário poderá ver por dia.

Com isso o Twitter quebrou alguns apps e serviços, por outro lado parece dificultar o trabalho de criar dados sobre usuários com base em suas atividades no microblog.

publicidade

Threads não é a primeira tentativa de uma rede social tentar ser “o novo Twitter”. O Koo ficou famoso quando brasileiros descobriram o microblog que é praticamente uma cópia do Twitter, mas depois de algum tempo ele voltou a ser visto apenas em seu nicho.

O Bluesky tenta a mesma aproximação, mas este foi criado pelo fundador original do Twitter e continua crescendo aos poucos. Só o tempo dirá se o Threads é ou não a alternativa que os usuários terão ao microblog conhecido por ser uma praça pública para todos.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!