Threads, o tão esperado rival do Twitter produzido pela Meta, está prestes a ser lançado. Ao menos, é o que sugere um vazamento do app nas lojas de aplicativos (inclusive no Brasil).

Segundo informações obtidas na página oficial do app na App Store, o Threads será lançado na quinta-feira (6). É possível solicitar que o smartphone avise o usuário quando o download estiver disponível.

publicidade

Leia mais:

publicidade
App Store já permite solicitar o Threads (Imagem: Reprodução/App Store)

Descrição do Threads (Imagem: Reprodução/App Store)

Confira abaixo a descrição do Threads, conforme visto na foto acima:

publicidade

Diga mais com o Threads – o app de conversas de texto do Instagram.

O Threads é onde as comunidades se reúnem para conversar sobre tudo, dos tópicos importantes para você hoje até o que estará em alta amanhã. Não importa o seu interesse, você pode seguir e se conectar com seus criadores de conteúdo favoritos e outras pessoas com as mesmas paixões – ou criar um público leal para compartilhar suas ideias, opiniões e criatividade com o mundo.

Threads

O que é o Threads

  • O Threads, antes chamado Project 92, foi apresentado por Chris Cox, diretor de produtos da Meta, a seus funcionários em 8 de junho;
  • Ele será baseado no Instagram e integrado ao ActivityPub, protocolo de mídia social descentralizado;
  • Isso teoricamente permitirá que os usuários do novo aplicativo levem suas contas e seguidores com eles para outros aplicativos que suportam o ActivityPub, incluindo o Mastodon;
  • O aplicativo usará o sistema de contas do Instagram para preencher automaticamente as informações de um usuário;
  • Cox disse que o objetivo da empresa para o aplicativo era “segurança, facilidade de uso, confiabilidade” e garantir que os criadores tenham “lugar estável para construir e aumentar seu público”;
  • Cox afirmou ainda que a Meta ouviu de criadores e figuras públicas que desejam plataforma “gerida de maneira sensata”;
  • A empresa estava em negociações para que famosos, como Oprah Winfrey e Dalai Lama, se comprometam a usar o aplicativo.

Momento propício

O lançamento do Threads nesta quinta-feira (6) parece ser a ideal para a Meta, pois, no fim da semana passada, Elon Musk, dono do Twitter, anunciou limitações na quantidade de tuítes visualizados por dia, tanto para perfis novos, como para mais antigos e aqueles que assinam o Twitter Blue.

Isso causou verdadeira debandada de usuários para os rivais da rede social, como o Mastodon, Koo e o Bluesky, app criado por Jack Dorsey, cofundador do Twitter. A alta demanda de solicitações de cadastros no app – mesmo sendo necessário um código de um usuário já inscrito – derrubou os servidores da rede social, que manteve desabilitados os novos cadastros por mais de 24h para consertos.

publicidade

Outros aplicativos concorrentes, entre eles os citados acima, também tiveram problemas.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!