A Apple deve lançar o iPhone baratinho de quarta geração somente em 2025. O atraso no lançamento do próximo iPhone SE parece estar em uma de suas grandes novidades: a tela OLED feita pela empresa BOE, que aparentemente não estará pronta antes de 2024 na quantidade necessária.

Leia mais:

publicidade

O que você precisa saber:

  • O iPhone SE 4 deve ser lançado só em meados de 2025 e a culpada pelo atraso pode ser sua grande novidade
  • É especulado que o celular menos caro da Apple trocará a tela LCD por OLED nesta nova geração, abandonando também o visual datado da frente com bordas grossas
  • A fornecedora da tela OLED do novo aparelho está com dificuldades para garantir a produção em massa do componente para o ano que vem
  • Com isso, a Apple pode ser forçada a trocar a empresa por outra como Samsung ou LG, ou então realmente deixar o iPhone SE 4 só para 2025

Este rumor vem do jornal coreano The Elec, que escutou o pesquisador Dae-Jeong Yoon. De acordo com ele, a BOE já não está tão garantida como a fornecedora para telas OLED dos modelos do iPhone 15 para setembro. Neste caso, a Apple pode trocar a marca por outra como LG ou Samsung e a previsão é da primeira fabricar 35 milhões de displays e a segunda ficará com pedido de até 120 milhões deste componente.

iPhone SE 4 deve abandonar o botão home físico

iPhone SE (2022) (Imagem: Mario Kurth/Olhar Digital)
iPhone SE (2022) (Imagem: Mario Kurth/Olhar Digital)

Já para outro celular mais simples, parece que a Apple está disposta a esperar um pouco mais. O modelo seria a quarta geração do iPhone SE, o intermediário lançado pela empresa da maçã de vez em quando e que ainda está com o visual já datado de bordas grossas, tela LCD e botão home físico na parte da frente.

publicidade

Yoon também levanta a possibilidade da Apple trocar o fornecedor de telas do iPhone SE de quarta geração para não deixar o lançamento tão para frente como parece estar agora. Neste caso poderemos ter o display também feito pelas coreanas Samsung e LG.

O próximo iPhone SE deve continuar como o celular menos caro da empresa para o mundo e deve receber alguma solução própria da Apple para o modem 5G, mudança que pode ajudar na matemática para deixar o preço mais para baixo.

publicidade

Com informações: BGR.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!