Por mais que “O Poderoso Chefão” seja reconhecido como um dos maiores filmes de todos os tempos, não são todas as pessoas que pensam assim. Um ótimo exemplo disso é o gigante da música Frank Sinatra, que já teve diversas desavenças com a trama — chegando a se tornarem pessoais, inclusive.

Com a popularização do filme, Sinatra desenvolveu rancor pela história por conta do personagem Johnny Fontane e suas supostas semelhanças com o cantor estadunidense. Descontente com a situação, o artista chegou a confrontar publicamente o autor e um dos roteiristas da trama, Mario Puzo, durante a fase inicial da adaptação da história para o cinema.

publicidade

Leia mais:

Conheça Johnny Fontane

  • O personagem fictício que despertou fúria em um dos maiores artistas de todos os tempos é interpretado por Al Martino;
  • Criado por Mario Puzo nos livros, Fontane é um famoso cantor e afilhado do próprio Don Vito Corleone;
  • Na trama, o cantor é uma figura polêmica, mas sua história e inspiração ainda são confirmadas — embora sejam debatidas até hoje por estudiosos de cinema que reconhecem algumas semelhanças com Sinatra.

Fontane é um famoso cantor italiano que entrou em fase difícil no meio de sua carreira e, coincidentemente (ou não), o lançamento da história ocorreu em momento delicado da trajetória de Sinatra, onde seu reconhecimento artístico já não era mais o mesmo.

publicidade

Mas esse não é o grande questionamento ligado ao personagem. Sinatra também esteve envolvido em polêmicas sobre supostos envolvimentos com a máfia italiana. As alegações contra o músico eram tão embasadas que o artista esteve sob vigilância do FBI.

Com informações de Collider

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!