Imagem: Federico Napoli
Por mais que “O Poderoso Chefão” seja reconhecido como um dos maiores filmes de todos os tempos, não são todas as pessoas que pensam assim. Um ótimo exemplo disso é o gigante da música Frank Sinatra, que já teve diversas desavenças com a trama — chegando a se tornarem pessoais, inclusive.
Com a popularização do filme, Sinatra desenvolveu rancor pela história por conta do personagem Johnny Fontane e suas supostas semelhanças com o cantor estadunidense. Descontente com a situação, o artista chegou a confrontar publicamente o autor e um dos roteiristas da trama, Mario Puzo, durante a fase inicial da adaptação da história para o cinema.
Leia mais:
Fontane é um famoso cantor italiano que entrou em fase difícil no meio de sua carreira e, coincidentemente (ou não), o lançamento da história ocorreu em momento delicado da trajetória de Sinatra, onde seu reconhecimento artístico já não era mais o mesmo.
Mas esse não é o grande questionamento ligado ao personagem. Sinatra também esteve envolvido em polêmicas sobre supostos envolvimentos com a máfia italiana. As alegações contra o músico eram tão embasadas que o artista esteve sob vigilância do FBI.
Com informações de Collider
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Esta post foi modificado pela última vez em 6 de julho de 2023 01:29