Bob Marley: One Love ganha primeiro trailer; assista 

Cinebiografia de uma das maiores lendas do reggae tem previsão de estreia para 2024
Tamires Ferreira06/07/2023 14h42
Kingsley Ben-Adir em 'Bob Marley: One Love'
Bob Marley: One Love (2024) Kingsley Ben-Adir as Bob Marley CR: Paramount Pictures
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Paramount Pictures divulgou nesta quinta-feira (6) o primeiro trailer de Bob Marley: One Love, filme documentário que irá retratar a vida e carreira do cantor e compositor jamaicano Robert Nesta Marley, mais conhecido pelo nome artístico Bob Marley. Dirigido por Reinaldo Marcus Green (King Richard: Criando Campeãs), a cinebiografia tem previsão de estreia para 12 de janeiro de 2024. 

O que você precisa saber: 

  • Bob Marley será interpretado por Kingsley Ben-Adir, de Invasão Secreta
  • Além dele, a atriz Lashana Lynch viverá Rita Marley, a esposa do músico; 
  • O longa apresenta especificamente o período que antecedeu o famoso show One Love Peace Concert, em 1978, realizado em meio a uma crise política na Jamaica; 
  • Ziggy, filho de Marley, está entre os produtores do filme. 

Leia mais! 

Foi empolgante e emocionante. Como alguém que estava lá naquele período, voltam muitas memórias e coisas que estavam escondidas em mim. Foi uma jornada muito emotiva. 

Ziggy Marley à EW. 

Assista abaixo ao trailer! 

Receber a bênção de Ziggy e da família para vir e ser o comissário do navio foi significativo para mim porque eu sabia que teria acesso a coisas que não são de domínio público: conversas reais e memórias de pessoas que estavam lá. Ziggy era jovem, mas ainda estava lá. E quando você tem 11 ou 12 anos, esse é o momento mais impressionável. Você se lembra muito daqueles períodos. 

Reinaldo Marcus Green, diretor do filme, à EW. 

Green destacou que Bob Marley: One Love se concentra em um período específico da vida do cantor. Conforme contou o diretor, desde o início a equipe e família sabiam que não queriam retratar “a história do berço ao túmulo”. 

Neste período específico, 76-77, muita coisa estava acontecendo na vida de Bob. Foi um período de grande genialidade criativa, mas ele também estava lidando com muitas coisas, incluindo o câncer. Ele foi desafiado como homem, como um pai e marido, como músico. Portanto, é um instante que fala de toda a sua vida. Há flashes de sua vida anterior e infância, mas não é sobre quando ele nasceu e quando morreu. Sentimos que esse filme era mais sobre como sua música vive e como sua mensagem continua a se espalhar. 

Bob Marley é o mais famoso e lendário cantor da história do reggae. Suas músicas, que marcaram gerações, falam de amor, paz e espiritualidade, tendo sido eternizadas com o passar dos anos. O músico morreu em 1981, no auge de seus 36 anos, vítima de um agressivo câncer de pele. 

Com informações da EW 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Tamires Ferreira
Redator(a)

Tamires Ferreira é jornalista formada pela Fiam-Faam e tem como experiência a produção em TV, sites e redes sociais, além de reportagens especiais. Atualmente é redatora de Hard News no Olhar Digital.