As trilhas sonoras do Homem-Aranha são icônicas. Bastam algumas notas para você identificar se a música é de um filme, jogo ou desenho do super-herói da Marvel. O que pode ter passado batido é que todas homenageiam secretamente o “tema clássico” (aquela música do desenho dos anos 60) do Teioso.

Leia mais:

publicidade

É o que apontaram pelo menos dois usuários do TikTok. Eles postaram vídeos em que destrincham trechos das trilhas sonoras para revelar as notas musicais escondidas.

Usando teclados, eles passearam pelos temas das produções do Cabeça de Teia lançadas nos últimos 30 anos.

publicidade

Homenagens secretas ao Homem-Aranha ‘clássico’

Vamos por partes. Primeiro, confira abaixo qual é considerado o “tema clássico” do super-herói mais popular da Marvel:

Agora, vamos explorar as homenagens escondidas. Para começar, o usuário “ldbverse” reparou nas notas do tema da Mulher-Aranha (Gwen Stacy), que tocam em Aranhaverso. Veja abaixo:

publicidade
@ldbverse credir: THE PREMISE on YT || didn’t know so many people never realised this #spiderman #acrossthespiderverse #milesmorales #mcu #marvel #peterparker #gwenstacy #spiderverse #spiderman2099 #miguelohara ♬ Spider-Woman (Gwen Stacy) – Spider-Man: Across the Spider-Verse – Daniel Pemberton

Depois, o usuário “duncann_donutss” postou outros vídeos, em que passeia pelas trilhas sonoras de outras produções do Homem-Aranha.

No primeiro vídeo, ele toca trechos das seguintes produções (na ordem do vídeo):

publicidade
  • Filmes do Homem-Aranha estrelados por Tom Holland;
  • Desenho do Homem-Aranha dos anos 90;
  • Filmes do Homem-Aranha estrelados por Andrew Garfield.

Assista abaixo o vídeo:

@duncann_donutss #stitch with @LDB please share more!! i’m betting there’s at least one example of this in every single spider-man theme #spiderman #spiderverse #spidermantheme #marvel #comics #marvelcomics #amazingspiderman ♬ Spider-Woman (Gwen Stacy) – Spider-Man: Across the Spider-Verse – Daniel Pemberton

Em seguida, o usuário publicou um vídeo em que mostra como as notas do “tema clássico” estão presentes na trilha sonora do jogo do Cabeça de Teia lançado pela Insomniac. Veja:

@duncann_donutss Replying to @Gonzo’s fashion sense ♬ original sound – duncan elliott

Ele também mostrou as notas clássicas escondidas no tema do desenho “O Espetacular Homem-Aranha”, produzido em 2008 (aquele que passou na TV Globinho e no Cartoon Network). Confira:

@duncann_donutss Replying to @Spider_Noir_is_better ♬ original sound – duncan elliott

Por fim, o usuário voltou ao Aranhaverso. No quarto vídeo, ele explicou como até a duplinha de notas do tema de Miles Morales têm relação com o “tema clássico”. Veja:

@duncann_donutss Replying to @Hopper Hovland ♬ original sound – duncan elliott

No aplicativo do TikTok, dá para assistir aos vídeos citados com legendas em português (a partir da tradução automática do app).

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!