Com o crescimento da BYD no Brasil e seu recém-lançado hatch Dolphin, a GWM resolveu se antecipar e está prestes a lançar seu segundo modelo no País.

Trata-se do Ora GT, que chega para brigar com o Dolphin (inclusive, foi apelidado de anti-Dolphin) e deve entregar mais autonomia e potência que seu rival.

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Data oficial de lançamento

O hatch será apresentado de forma oficial no dia 20 (quinta-feira), no Festival Interlagos, em São Paulo (SP). A expectativa é que o novo EV da GWM seja mais barato, ou, no máximo, tenha o mesmo preço do Dolphin.

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O Ora GT já havia sido visto quando o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, visitaram as instalações da montadora em Iracemápolis (SP). Contudo, à época, não era certo que o veículo viria para o Brasil.

Porém, após a chegada do Dolphin, o mercado de BEVs (veículos elétricos movidos 100% à bateria) compactos ficou mais aquecido, com esses veículos de R$ 150 mil sendo os mais buscados.

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Em cerca de oito dias, a BYD vendeu mais de duas mil unidades de seu mais novo compacto. Como dito acima, espera-se que a faixa de preço do Ora GT seja em torno de R$ 149,8 mil, a mesma do Dolphin. Porém, a GWM ainda não confirmou o preço oficial.

GWM Ora GT

O novo hatch BEV será vendido pela GWM ao lado do híbrido Haval. A rede trabalha em shoppings centers e em suas novas lojas.

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O Ora GT tem visual diferenciado e chega completamente eletrificado (não possui motor à combustão). Contudo, o veículo não havia sido confirmado no Brasil quando o chefe comercial da empresa, Oswaldo Ramos, comunicou as chegadas do SUV Haval, da picape Poer e do jipe Tank.

A GWM pretendia trazer ao País seus EVs “mais para frente, no futuro”. Contudo, com o incrível sucesso da rival chinesa, a montadora resolveu antecipar esse futuro para agora.

BEV hatch foi apresentado em 2020 (Imagem: Divulgação/GWM)

Dados do Ora GT

  • O Ora GT foi apresentado pela primeira vez no Chengdu Auto Show, em 2020;
  • O BEV possui duas opções de motorização: 145 cv e 173 cv, dependendo da versão;
  • São dois tipos de baterias: 49 e 63 kWh, rendendo 300 km e 400 km (China), respectivamente;
  • No Brasil, receberemos o Ora de maior autonomia;
  • Ele é capaz de ser carregado de 0% a 80% em 55 minutos;
  • Seu interior é minimalista e tecnológico, com tela dividida em duas, cluster e central multimídia bem avaliadas;
  • Possui 4,23 m de comprimento e 2,65 m de entre-eixos. Ele possui um porte do Dolphin, mas tem espaço interno ligeiramente menor.

Sobre as informações, a assessoria de imprensa da montadora limitou-se a confirmar ao UOL que o Ora GT será mesmo comercializado no Brasil. Ela indicou ainda que não recebeu as informações oficiais sobre o tipo de modelo a ser vendido aqui ou mesmo sua data de lançamento.

Testes de colisão

O Ora GT é fabricado na fábrica Taizhou Smart Factory, na China. Ele foi bem avaliado em testes de colisão realizados pela Euro NCAP, recebendo a nota máxima (cinco estrelas).

Com informações de UOL

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