As mudanças nas regras de compartilhamento de acesso em contas da Netflix fez com que milhares de pessoas ao redor do mundo perdessem os seus perfis e, consequentemente, todo o seu histórico com a plataforma — mas nem tudo foi pelos ares.

Leia mais:

publicidade

Entenda essa mudança

  • Quando as novas regras foram aplicadas, a transferência de perfis poderia acontecer somente para contas recém-criadas.
  • Agora, a gigante do streaming permite ao usuário transferir seu perfil para uma nova conta já existente.
  • Com a mudança, não é mais necessário criar uma conta nova caso já possua uma anterior.
  • Essa transferência garante que todas as movimentações nesse perfil — como filmes e séries assistidos e lista de espera — sejam salvas em uma nova conta.
Imagem: Netflix

A ferramenta que permite as transferências entre contas já está disponível desde o ano passado, quando a Netflix começou a explorar as novas regras sobre compartilhamento de senha — que foi introduzido oficialmente em maio.

Para transferir, basta acessar a página de contas no site oficial da plataforma e digitar o e-mail e senha da conta que receberá o perfil. Lá, estão disponíveis as duas opções de transferência: para uma conta antiga ou uma recém-criada.

publicidade

Netflix planeja anúncios no formato de minissérie

Focada em melhorar o conteúdo publicitário durante as suas exibições, a gigante do streaming está planejando uma nova forma de exibir anúncios, evitando o desgaste de assistir ao mesmo conteúdo várias vezes. Segundo o Financial Times, a plataforma deve adotar anúncios em forma de minisséries em breve. 

Nesse formato, são exibidos episódios seguindo uma linha cronológica, ao longo das exibições de filmes e séries. Essa será uma possível forma de solucionar as reclamações sobre as repetições de anúncios.

publicidade

Com informações de The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!