A Sony começou a testar um streaming em nuvem para jogos PS5 que dará aos portadores do console a opção de usufruir dos títulos sem necessariamente realizar um download. Segundo a companhia, o recurso fará parte da assinatura do PlayStation Plus Premium (PS Plus). 

No momento, estamos testando o streaming em nuvem para jogos PS5 compatíveis — isso inclui títulos PS5 do catálogo de jogos PlayStation Plus e testes de jogos, bem como títulos PS5 digitais compatíveis que os jogadores possuem. Quando esse recurso for lançado, o streaming de jogos em nuvem para títulos PS5 estará disponível para uso diretamente no seu console PS5. 

Nick Maguire, vice-presidente de serviços e vendas globais e operações de negócios na Sony Interactive Entertainment. 

Leia mais! 

Atualmente, a Sony suporta streaming de jogos apenas em PCs, Macs e dispositivos iOS e Android. Apesar do anúncio, no entanto, ainda não há data para o lançamento do suporte no console de quinta geração. 

Estamos nos estágios iniciais agora e mal podemos esperar para compartilhar mais detalhes quando estivermos prontos, incluindo um cronograma de lançamento. 

A notícia chega logo após a Sony confirmar o desenvolvimento de uma versão portátil do PlayStation 5: o Project Q. Embora o dispositivo tenha o objetivo de transmitir jogos do console apenas por Wi-Fi, é possível que ele também ganhe suporte em nuvem (ao menos seria interessante). 

publicidade

O anúncio também confirma o investimento da dona do PlayStation em conteúdos em nuvem, o qual rumores já apontavam para novidades relacionadas a tecnologia — em abril deste ano, a Sony divulgou 22 vagas de diversas áreas para trabalhar com jogos em nuvem, deixando os fãs da marca em alerta. 

Com informações do The Verge 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!