Se você já passou pela situação de receber uma chamada de vídeo de surpresa e não estar pronto para ligar a câmera, a Meta sabe como você se sente. A empresa criou avatares que imitam seus movimentos e poderão ser usados em conferências em tempo real. A novidade está disponível no Instagram e no Messenger.

Leia mais:

Avatar da Meta

A Meta criou mais de um bilhão de avatares para que as pessoas possam se expressar, mas sem usar sua imagem com isso. Eles podem ser usados tanto em vídeos em tempo real quanto em mensagens.

Avatares podem ser usados em tempo real em ligações de vídeo (Foto: Meta/Reprodução)

Como usar

  • O avatar da Meta está disponível para ser usado nos chats do Instagram e no Messenger, em dispositivos Android e iOS.
  • Ainda, será possível compartilhar as figurinhas do avatar escolhido nos Stories do Facebook e nos Reels do Instagram.
  • Para isso, basta selecionar as opções do banco da Meta ou ainda tirar a própria selfie e receber sugestões de avatares com sua foto.
  • O recurso de personalizar o avatar está sendo testado no Facebook e no WhatsApp, e a Meta afirma que pode demorar até que ele esteja satisfatório.
  • Ainda, é possível usar o comando @Tagging ao adicionar uma figurinha nos Stories do Facebook e marcar amigos que também usam o avatar para juntá-los em um local do metaverso.
Avatares também podem ser usados em chats dos aplicativos da Meta (Foto: Meta/Reprodução)

Futuro

A Meta revelou que ainda está aprimorando o recurso e, no futuro, pretende disponibilizar ainda mais opções para personalizar os avatares.

publicidade

Uma delas é usar roupas de marcas patrocinadoras. Os usuários poderão, inclusive, escolher entre as roupas da equipe de futebol feminina dos Estados Unidos, em comemoração à Copa do Mundo.

Com informações de Meta

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!